Alevins?


Mad_Biker

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Recentemente, há coisa de 2 dias, um dos elementos do meu casal de Julidochromis transcriptus praticamente deixou de aparecer, enquanto que o outro guarda o monte de pedras que consiste o seu território. Como este monte de pedras é encostado ao vidro lateral, consegui ver através do vidro uns pontinhos escuros agarrados a uma pedra com umas partes móveis que parecem rabinhos... Será por isso que ele não aparece? Serão alevins??

 

Cumprimentos a todos, alguém me pode ajudar?

 

Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Recentemente, há coisa de 2 dias, um dos elementos do meu casal de Julidochromis transcriptus praticamente deixou de aparecer, enquanto que o outro guarda o monte de pedras que consiste o seu território. Como este monte de pedras é encostado ao vidro lateral, consegui ver através do vidro uns pontinhos escuros agarrados a uma pedra com umas partes móveis que parecem rabinhos... Será por isso que ele não aparece? Serão alevins??

 

Cumprimentos a todos, alguém me pode ajudar?

 

Abraços aquáticos.

 

boas,

 

Creio que uma foto ou algumas ajudariam bastante na resposta da tua questão,

mas poderão mt bem ser alevins :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo comportamento quase que garanto que são alevins, quando deres por ela vais ter vários de diversos tamanhos a nadar junto às rochas.

 

Os Julidochromis têm ninhadas pequenas mas muito frequentes e é muito interessante verificar o comportamento dos progenitores na defesa das suas crias.

 

Actualiza e mete umas fotos se puderes.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens!

E fotos não há?

 

Olá a todos.

 

Bad and good news...

 

Começando pelas más noticias, o segundo elemento do casal não se vislumbrava porque... tinha saltado para fora do aquário e estava morto atrás do filtro :smilecolros:

 

Quanto a boas noticias, são mesmo alevins, já vi uma série deles e pelo que sei estão escondidos numa racha de uma pedra, o outro elemento do casal que ainda está vivo, tem tentado proteger a ninhada mas não sei se sozinho terá sorte uma vez que partilha o aquário com uma casal de brichardis... Os alevins que vi têm neste momento meio centimetro mais milimetro menos milimetro...

 

O que acham?

 

Abraços aquáticos.

 

PS- Não há fotos porque a minha máquina não tira nada de jeito onde os alevins estão metidos, é muito escuro...

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais