1ºs alevinos do meu aqua


Ashwinder

Recommended Posts

Ola a todos

 

A minha platy ao fim de 2 meses mais ou menos com uma barriga enorme, teve os seus filhotes. Digo 2 meses porque ja a comprei grávida por isso memorizei a data. Como nao tenho peixes agressivos dentro do aqua pensei que os pequenos se safassem, mas o certo é que nao apareceram. ontem ao fim do dia quando fui ligar a luz reparei que a femea tava mais magra e ja nao tinha aquela mancha escura na barriga. Procurei e pelo aqua nao vi nada, depois espreitei para dentro do filtro e pareceu-me ver 1 a mexer. De seguida abri o filtro e lá estavam 9 pequenotes , 7 deles vivos. Visto que o meu filtro é demasiado potente para ter estas criaturas tao minusculas , meti-os numa maternidade.

 

Quanto à comida tou a dar-lhes a comida dos adultos , mas esmigalhada e até ja vi 1 a comer. Vipagran (granulado)

 

Quanto à mae parece ainda bastante gorda, e com a mancha negra na barriga

 

De ontem para hoje morreu 1 . É normal ou a alimentaçao nao é adequada.?? E outra coisa é que nao sei quanto tempo tiveram dentro do filtro, e quando saíram de la pareciam todos um pouco entre a vida e a morte

Editado por Ashwinder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Ainda bem que os encontraste a tempo... A alimentação não é a melhor mesmo sendo esmagada. Se puderes compra comida própria para alevins, eu uso o sera mikropan. É normal, ainda para mais nas condições em que os encontraste, morrer um ou dois...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

A minha platy ao fim de 2 meses mais ou menos com uma barriga enorme, teve os seus filhotes. Digo 2 meses porque ja a comprei grávida por isso memorizei a data. Como nao tenho peixes agressivos dentro do aqua pensei que os pequenos se safassem, mas o certo é que nao apareceram. ontem ao fim do dia quando fui ligar a luz reparei que a femea tava mais magra e ja nao tinha aquela mancha escura na barriga. Procurei e pelo aqua nao vi nada, depois espreitei para dentro do filtro e pareceu-me ver 1 a mexer. De seguida abri o filtro e lá estavam 9 pequenotes , 7 deles vivos. Visto que o meu filtro é demasiado potente para ter estas criaturas tao minusculas , meti-os numa maternidade.

 

Quanto à comida tou a dar-lhes a comida dos adultos , mas esmigalhada e até ja vi 1 a comer. Vipagran (granulado)

 

Quanto à mae parece ainda bastante gorda, e com a mancha negra na barriga

 

De ontem para hoje morreu 1 . É normal ou a alimentaçao nao é adequada.?? E outra coisa é que nao sei quanto tempo tiveram dentro do filtro, e quando saíram de la pareciam todos um pouco entre a vida e a morte

Isso e normal e muito dificil conseguires manter vivos todos os que nasceram e quanto a comida e melhor compares uma propria.

Meu aqua

Cumps JS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não passou 1h desde o nascimento dos meus primeiros alevinos :arrow:

Ela teve 5, mas só consegui salvar 3.. Porque será que teve tão poucos?

Não tenho comida para eles.. estou a dar-lhes flocos secos e artémia bem desfeitos.. espero que sirva!

Até ao fim de semana prometo por aqui umas fotos :arrow:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':arrow:' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não passou 1h desde o nascimento dos meus primeiros alevinos :P

Ela teve 5, mas só consegui salvar 3.. Porque será que teve tão poucos?

Não tenho comida para eles.. estou a dar-lhes flocos secos e artémia bem desfeitos.. espero que sirva!

Até ao fim de semana prometo por aqui umas fotos cheers.gif' class='bbc_emoticon' alt=':wink:' />

 

A minha tambem teve 8 na segunda feira e nunca mais teve o resto. continua uma bola

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um reparo. Não me parece tão importante assim comprar comida própria para alevins. Pela composição, é quase a mesma coisa que os flocos normais. Mas se tiveres disponibilidade para comprar a comida própria, melhor ainda! =)

 

 

Exactamente . Eu fui pa comprar mas a senhora disse o mesmo que tu, acabei por nao comprar e até agora tao todos bons, nao morreu nenhum e comem todos contentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim têm cor.. são ligeiramente alaranjados. A mãe é laranja e "rabo" preto. Tenho outra fêmea vermelha de "rabo" vermelho.. não sei se serão de espécies diferentes.

Ali estão no fundo, porque foi quando nasceram. Agora também já só andam cá por cima a nadar e a comer. Comprei comida própria para eles da JBL (espero que seja algo decente).

Já estão maiorzitos. Quando atingirem cerca de 2cm axo q os tiro da maternidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não passou 1h desde o nascimento dos meus primeiros alevinos :wink:

Ela teve 5, mas só consegui salvar 3.. Porque será que teve tão poucos?

Não tenho comida para eles.. estou a dar-lhes flocos secos e artémia bem desfeitos.. espero que sirva!

Até ao fim de semana prometo por aqui umas fotos :wink:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' />

 

Quanto ao facto de terem nascido poucos isso depende de diversos factores.O mais importante é a maturidade da fêmea, as mais novas costumam ter sempre poucos alevins das primeiras vezes. Outro factor a ter em conta é a alimentação, uma alimentação mais apropriada vais fazer com que se desenvolvam mais gâmetas o que vai permitir o desenvolvimento de mais alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai "abanando" a maternidade para a água circular. Essas maternidades são tramadas e facilmente a água lá de dentro se torna tóxica para eles... se arranjares uma daquelas de rede era melhor.

 

 

Uma solução ainda mais eficaz para o mesmo efeito é pegar num copo de água, encher com água do aquário e despejar para dentro da maternidade. Deve-se repetir este procedimento algumas vezes todos os dias para manter a maternidade sempre limpinha

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pato e Marta pelas dicas.

A maternidade é furada no fundo, e eu todos os dias pelo menos duas vezes, puxo-a para cima e depois volto a baixar para renovar a água.

Os pequenos já têm cerca de 1cm.. talvez mais 1 semana e já os tiro de lá. Com que tamanho os outros já não os querem como petisco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma solução ainda mais eficaz para o mesmo efeito é pegar num copo de água, encher com água do aquário e despejar para dentro da maternidade. Deve-se repetir este procedimento algumas vezes todos os dias para manter a maternidade sempre limpinha

 

Fujo um pouco desse procedimento porque se o copo é lavado à maquina, há uma grande probalilidade de ainda ter restos de detergente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fujo um pouco desse procedimento porque se o copo é lavado à maquina, há uma grande probalilidade de ainda ter restos de detergente.

 

Se for bem passado por água quente não há perigo, mas pode se sempre usar um tubo de p.h., por exemplo.

 

Com 1 cm ainda não é boa ideia, espera até que eles começem a ganhar um pouco de cor, assim não há tanto risco ;)

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais