NANO REEF COMEÇANDO!


greenhaze

Recommended Posts

Prezados Reffers,

 

Sou brasileiro e novo no Fórum e espero a ajuda de você e poder ajudar quando possível.

 

Estou iniciando o meu primeiro Nano Reef e gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Setup:

 

- Aquário - 70cm x 30cm x 45cm = 94L

- Sustrato - 10 kg de Conchas trituradas

- Luz - 20w (azul)

 

Na dia de sua montagem foi colocado Nitrivec para a cultura de bactérias e o condicionador Aquasafe, de acordo com as indicações do produto. O aquário ficou 1 semana funcionando assim, somente com o substrato no fundo, mais nada.

 

Todas as rochas dentro do aquário vieram direto do fundo do mar, imagino que possa dizer que apenas umas 4 são rochas vivas.

 

Existem 2 anêmonas, 2 corais, 5 eremitas (sendo 1 deles enorme, uns 8cm de comp), 1 caramujo e 2 siris.

 

Eu não consegui corais, por isso a aparência é um pouco pobre ainda, mas foi feita com carinho.

 

Quero deixar mais uns 2 meses assim até colocar algum peixe, para estabilizar o sistema.

 

Quero colocar um casal de peixes palhaço, o que vcs acham?

 

Digam se fiz algo errado e o que posso fazer pra melhorar.

 

Provando para mim mesmo que posso fazer isso, quem sabe um dia mude para um aquário marinho de verdade!! :)

 

Gostaria de algumas informções de como postar fotos também.

 

Agradeço a ajuda de vocês.

 

Um grande abraço.

 

Greenhaze

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

1º:Luz - 20w (azul) "

 

2º:"Na dia de sua montagem foi colocado Nitrivec para a cultura de bactérias e o condicionador Aquasafe, de acordo com as indicações do produto. O aquário ficou 1 semana funcionando assim, somente com o substrato no fundo, mais nada."

 

3:Todas as rochas dentro do aquário vieram directo do fundo do mar, imagino que possa dizer que apenas umas 4 são rochas vivas.

 

1º: E muito pouco tens k ter 1w para cada litro de agua 4x24w T5 2 sunshine 10000K e 2 actínica blue de "10000K para cima"

2º: Nao pois nada na agua ok deixa madurar sozinho (ao natural) e deixa 1 ao 2 meses assim. 1º tens k ver os nitratos e nitritos

3º: onde fostes buscar as rochas (vieram directo do fundo do mar)? comprastes? onde moras?

Editado por ro_64

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.