Aquario 200l com 4x39W T5


Recommended Posts

Boas,

 

Pessoal acham que um aquario com 100x40x50 e com uma iluminação de 4x39W T5 (2 de 10000k e 2 de 6500k), consegue-se fazer um plantado com as plantas mais exigentes? A relação W/L é de 0,78, mas o aquario também não leva no total 200L. Que dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoal acham que um aquario com 100x40x50 e com uma iluminação de 4x39W T5 (2 de 10000k e 2 de 6500k), consegue-se fazer um plantado com as plantas mais exigentes? A relação W/L é de 0,78, mas o aquario também não leva no total 200L. Que dizem?

 

Na minha opinião chega á vontadinha até com menos conseguias fazer um bom plantado...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião chega á vontadinha até com menos conseguias fazer um bom plantado...

 

Abraço

 

Sim eu acho que com esta iluminação não será necessario a regra de 1W/L. Vou esperar por mais opiniões, mas desde já obrigado pela tua participação :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá AntraX !

 

Desculpa meter-me no tópico mas onde arranjaste esse sistema de iluminação ? Procuro lojas que tenha kit´s de lâmpadas T5 ( com respectivps balastros) para aquariofilia nos arredores do Porto para ver se troca a minha lâmpada T8 isolada de 25 W para o meu aquário de 100 L.

 

Alguém me pode ajudar ? Obrigado.

 

A propósito na minha modesta opinião acho que essa "quantidade" de luz é mais do que suficiente para o teu aquário. CO2 com isso!

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá AntraX !

 

Desculpa meter-me no tópico mas onde arranjaste esse sistema de iluminação ? Procuro lojas que tenha kit´s de lâmpadas T5 ( com respectivps balastros) para aquariofilia nos arredores do Porto para ver se troca a minha lâmpada T8 isolada de 25 W para o meu aquário de 100 L.

 

Alguém me pode ajudar ? Obrigado.

 

A propósito na minha modesta opinião acho que essa "quantidade" de luz é mais do que suficiente para o teu aquário. CO2 com isso!

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Depende mesmo das plantas que quiseres manter. Se for para tapetes de Glosso e afins acho que nem vale a pena tentar com essa luz apenas. :rolleyes:

 

Dá uma olhada aqui luz

 

Cumprimentos,

 

RM

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Depende mesmo das plantas que quiseres manter. Se for para tapetes de Glosso e afins acho que nem vale a pena tentar com essa luz apenas. banana rock

 

Dá uma olhada aqui luz

 

Cumprimentos,

 

RM

Boas,

 

Considerando que os valores do site do Aquaeden são os mais indicados, estás a esquecer-te que o aquário não vai levar 200 lts de água. Se ele colocar cerca de 7cm na base, o volume passa para 172 lts, logo 156w já entra no escalão de luz intensa, logo, é suficiente para plantas exigentes!

 

Espero bem que estes valores estejam correctos, pois acabei de montar (podem ver aqui) um aquário exactamente com estas dimensões e as plantas que coloquei/pretendo colocar precisam de luz intensa... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá AntraX !

 

Desculpa meter-me no tópico mas onde arranjaste esse sistema de iluminação ? Procuro lojas que tenha kit´s de lâmpadas T5 ( com respectivps balastros) para aquariofilia nos arredores do Porto para ver se troca a minha lâmpada T8 isolada de 25 W para o meu aquário de 100 L.

 

Alguém me pode ajudar ? Obrigado.

 

A propósito na minha modesta opinião acho que essa "quantidade" de luz é mais do que suficiente para o teu aquário. CO2 com isso!

 

Boas,

 

Fala com o ramirezi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá AntraX !

 

Desculpa meter-me no tópico mas onde arranjaste esse sistema de iluminação ? Procuro lojas que tenha kit´s de lâmpadas T5 ( com respectivps balastros) para aquariofilia nos arredores do Porto para ver se troca a minha lâmpada T8 isolada de 25 W para o meu aquário de 100 L.

 

Alguém me pode ajudar ? Obrigado.

 

A propósito na minha modesta opinião acho que essa "quantidade" de luz é mais do que suficiente para o teu aquário. CO2 com isso!

 

Boas.

Vê na Tiendanimal, é um site espanhol mas fazem entregas para portugal, comprei lá um balastro para T5 e já traz os cabos, casquilhos estanques e suportes para as lâmpadas tudo montado por cerca de 50 euros, depois é só arranjares os reflectores e as lâmpadas.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Depende mesmo das plantas que quiseres manter. Se for para tapetes de Glosso e afins acho que nem vale a pena tentar com essa luz apenas. :puppydogeyes:

 

Dá uma olhada aqui luz

 

Cumprimentos,

 

RM

 

 

Dá para tudo e todas as plantas que quiseres manter. Se tiveres bom CO2 e fertilização. Luz chega na boa.

 

O pessoal que continua pegado aos "1W/litro" devem pensar que o amano, ou outros, em aquas de 600 ou 3000 litros, têem uma central electrica à porta...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá AntraX !

 

Desculpa meter-me no tópico mas onde arranjaste esse sistema de iluminação ? Procuro lojas que tenha kit´s de lâmpadas T5 ( com respectivps balastros) para aquariofilia nos arredores do Porto para ver se troca a minha lâmpada T8 isolada de 25 W para o meu aquário de 100 L.

 

Alguém me pode ajudar ? Obrigado.

 

A propósito na minha modesta opinião acho que essa "quantidade" de luz é mais do que suficiente para o teu aquário. CO2 com isso!

 

Boas, aqui vai uma ajudazita...

 

Bifase-Material Eléctrico e Electrónico Lda

R Penedo Pinto - 4580 LORDELO PRD

Telef. 224 447 710

 

Eu comprei la as lampadas e balastro electronico a bom preço, aconselho-te a ligar antes para encomendares pois podem não ter stock, cumprimentos.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Considerando que os valores do site do Aquaeden são os mais indicados, estás a esquecer-te que o aquário não vai levar 200 lts de água. Se ele colocar cerca de 7cm na base, o volume passa para 172 lts, logo 156w já entra no escalão de luz intensa, logo, é suficiente para plantas exigentes!

 

Espero bem que estes valores estejam correctos, pois acabei de montar (podem ver aqui) um aquário exactamente com estas dimensões e as plantas que coloquei/pretendo colocar precisam de luz intensa... :crazyeyes:

 

Espero que sim também, ainda que vários factores contem para se fazer um tapete perfeito de Cuba, por exemplo. Por vezes podes ter a relação watt´s/luz (e feitas as continhas todas da altura de areão etc etc) ideal e ainda assim tens um aqua muito alto e depois tapete... nikles.

 

 

Dá para tudo e todas as plantas que quiseres manter. Se tiveres bom CO2 e fertilização. Luz chega na boa.

 

O pessoal que continua pegado aos "1W/litro" devem pensar que o amano, ou outros, em aquas de 600 ou 3000 litros, têem uma central electrica à porta...

 

 

Ya, e o meu pai é o accionista maioritário.. cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Steve_O pela dica do site da Tiendanimal. Já visitei e vi os kits para duas lâmpadas de T5 de 39W. Vou tentar perceber melhor se o balastro e as duas lâmpadas cabem na minha tampa, como fixar as lâmpadas e com adaptar o reflector dentro da tampa. Vou escrever um mail apara ver se eles me ajudam antes de mandar vir.

 

 

Obrigado também ao Petty pela loja indicada. Só é pena ser em Lordelo, um pocuco longe de onde moro. Aquilo vem com sistema estanque para usar em Aquários? Alguma ideia do preço ? Dará para aplicar numa tampa de pvc com reflector? Não tenho grande jeito para bricolage.

 

Escrevi ao Ramirezi mas ainda aguardo um sugestão.

 

Obrigado a todos.

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.