Recommended Posts

Publicado

Bom galera eu to montando meu primeiro plantado e acho que comecei errado...

eu tenho um aqua de 200 litros(100x40x50 de altura), um eheim 2234 e CO2 de extintor, 180 wats de lampadas florecentes T8 da philips, substrato tropica 5 litros...

entao eu montei o aquario coloquei mais ou menos 1 cm, um poco mais de substrato e taquei mais 6 cm de areia de filtro de picina tamanho medio toda lavada.Plantei bastantes plantas como me falaram mais quando comecei a encher o aquario a agua continuou cristalina sem nenhuma sujeira acho que a agua ainda nao penetrou a areia e chegou ao substrato....agora que eu tenho de fazer???ta certo a areia, a altura da camada ou vcs acham que eu deva diminuir,ou devo trocar a areia?? Eu nao liguei o filtro...

bom por favor me ajudem o mais breve possivel obrigado aguardo respostas

Publicado:

O facto que a agua nao ter turvado, deve-se ao facto de areia estar a fazer de filtro ao substrato, mas isso nao significa que a agua nao tenha chegado ao substrato. Se a areia é de filtro, significa que é muito fina, e como tal dara esse efeito.

Se fosse uma areia calcaria, poderias correr o risco de ela "cimentar" e de se tornar uma "pedra", mas normalmente a areia de filtro e areia de silica pura.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!