Urgente!


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas,

Obrigado desde já, aos comentarios feitos ao meu aquario.

 

Estou a ser muito chato, mas amanha vou comprar os meus peixes, recordo que tenho 3 StaFilomenas.

Quero que me deem uma boa opiniao para os peixes que deva comprar para meter lá. (o meu aqua é de 60cm) estava a pensar nuns espadas, guppies ou escalares (pequenos) mas teem-me dito que sao más opçoes porque os StaFilomenas dão cabo deles todos. Por isso, estou a pensar mete-los numa maternidade, ou assim, para mais tarde oferece-los ou vender (já que so destabilizam o aqua mais propriamente os outros peixes).

Tambem só comprei os StaFilomenas porque eram os primeiros peixes neste aquario e o senhor da loja disse que era uma especie resistente.

 

Por favor, espero que comentem até ao principio da tarde de amanha! É que nao sei mesmo oqe ei de comprar! :smilecolros: banana rock



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só os guppies é que é mais complicado, pois os olho de fogo vão ter tendência a atacar as caudas dos machos. Espadas e escalares podes colocar á vontade. Também podes colocar outros tetras ou aumentar o cardume que já tens.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado desde já, aos comentarios feitos ao meu aquario.

 

Estou a ser muito chato, mas amanha vou comprar os meus peixes, recordo que tenho 3 StaFilomenas.

Quero que me deem uma boa opiniao para os peixes que deva comprar para meter lá. (o meu aqua é de 60cm) estava a pensar nuns espadas, guppies ou escalares (pequenos) mas teem-me dito que sao más opçoes porque os StaFilomenas dão cabo deles todos. Por isso, estou a pensar mete-los numa maternidade, ou assim, para mais tarde oferece-los ou vender (já que so destabilizam o aqua mais propriamente os outros peixes).

Tambem só comprei os StaFilomenas porque eram os primeiros peixes neste aquario e o senhor da loja disse que era uma especie resistente.

 

Por favor, espero que comentem até ao principio da tarde de amanha! É que nao sei mesmo oqe ei de comprar! :smilecolros: banana rock

 

Mais filomenas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Desde que não deixes os filomenas à solta podes compra-los, embora não aconselho muito juntar escalares com guppys mas como são só dois acho que podes tentar, se ao longo do tempo vires que os escalares ficam agressivos depois vais ter de tomar uma medida, mas acho que isso não deve acontecer.

Se não tiveres peixes de fundo compra umas corydoras e talvez uma kuhli, guppys compra apenas dois trios porque daqui a uns meses, se tiveres o aquário bem plantado, vais ter é de te preocupar em dar guppys... Compra talvez tambem um SAE para não ficares com muito limo nos vidros.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os escalares lá nem daqui a 5 anos vai ter o aquário com alevins :smilecolros:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, André!

 

tens 2 opções:

 

1 - compras mais 'sta. filomena' e ficas com um cardume porreiro; acrescentas uns 3 corydoras e outros tantos otocinclus e tens o aquário equilibrado, assim como uma bela equipa de limpeza.

 

2 - levas já amanhã os 'sta. filomena' à loja e trocas por víviparos, não esquecendo no entanto a dita equipa...

 

quanto aos escalares, é melhor não, uma vez que irão num futuro próximo necessitar de mais espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, André!

 

tens 2 opções:

 

1 - compras mais 'sta. filomena' e ficas com um cardume porreiro; acrescentas uns 3 corydoras e outros tantos otocinclus e tens o aquário equilibrado, assim como uma bela equipa de limpeza.

 

2 - levas já amanhã os 'sta. filomena' à loja e trocas por víviparos, não esquecendo no entanto a dita equipa...

 

quanto aos escalares, é melhor não, uma vez que irão num futuro próximo necessitar de mais espaço.

 

 

 

Acho que farei a segunda opção, levarei os sta. filomenas amanha, tambem so os tive porque era a especie mais indicada e mais resistente que havia para puder sobreviver no aquario, ao principio.

Sabes mais ou menos me dizer quantos guppies, e espadas deva meter?

PS- aquario de 60 cm

Alem disso, nao queria so ter gupiies e espadas, gostava de ter tambem mais uma especie, mas uma coisa diferente, poruqe os espadas e os guppies sao quase iguais, secalhar assim uma coisa de cardume nao? mas neons nao dá por causa do pH ..

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez uns tanichthys albonubes... preferem um ph ligeiramente alcalino (7.2), são giros, resistentes e de cardume (uns 5 ou 6).

quanto aos vivíparos começa com 1 macho e 2 fêmeas de cada, pois em breve terás muitos mais.

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem posso-t dizer que tenho um aqua bem parecido com o que mencionas-t e nele tenho..

 

3 plekos

2 coridoras

3 danios

3 molly´s

e red cherry´s

posso dixer-t que neste momento tenho cerca de 100 filhos de molly´s

 

Se fosse a ti tinha a equipa de limpeza operacional

2 limpa vidros

2 coridoras

platty´s ou molly´s (guppies por agora não)

e uns tetras para fazer cardume..

 

escalares esquece não os metas.. são dificeis de cuidar, comem todo que entre na boca deles,

e crescem bastante...

 

em relação ao sta filomena podes deixalas, tenho 1 amigo meu com 4, e nunca fizeram mal a peixe nenhum..

e dão um aspecto bem porreiro ao aqua..

 

PS: as plantas sao fundamentais.. e se optares por mollys guppys ou plattys.. prepara um nano com urgencia.. =)

 

plantas que te aconselho são fectos de java

 

como sou novo nestas andanças se estiver errado em alguma das coisas.. corrijam.m

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem posso-t dizer que tenho um aqua bem parecido com o que mencionas-t e nele tenho..

 

3 plekos

 

3!!!! Isso é um muito.... Eles vão te crescer e em breve vais ter de arranjar uma nova casa para eles....

 

E em relaçao aos filomenas, o teu amigo ou tem com peixes mais fortes ou, como já disse existem exepçoes quanto ao seu comportamento, mas regra geralsão agressivos com viviparos...

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.