Melginha Publicado Fevereiro 8, 2008 Publicado Fevereiro 8, 2008 Boas... Venho aqui pedir ajuda a malta para um nano ... So tenho o aquario sei que e pequeno mas e para comecar a ver se vo a algum lado e se me consigo aguentar ... Tenho um aquario de 60 litros e gostava de saber o matrial que ainda tenho de adequirir para este nano ... Obrigado expero que me explicar com o que quero saber . Citar
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Boas. Ora precisas do essencial.: - Escumador ( Mini-Floater da Aquamedic chega bem ) - Circulação ( Wave Marea 2400 lts ) - Iluminação ( nesse tamanho usava PL's 2x36w ) - Aquecimento ( 75w ) - RV ( 6 ~ 12kg ) - Substracto ( 10kg +/- ) - Paciência para esperar o tempo necessário.... Creio que não me esqueci de nada. Abraço Citar Abraço, João Judicibus
arty77 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 - Escumador ( Mini-Floater da Aquamedic chega bem ) - Circulação ( Wave Marea 2400 lts ) - Iluminação ( nesse tamanho usava PL's 2x36w ) - Aquecimento ( 75w ) - RV ( 6 ~ 12kg ) - Substracto ( 10kg +/- ) - Paciência para esperar o tempo necessário.... No geral subscrevo, apenas com algumas sugestões alternativas: - escumador DIY baseado numa bomba de ar com fluxo regulável, um tubo de plástico, um copo de plástico daqueles de sopa take-away e um pedaço de lã de vidro - para circulação duas bombas de 600 a 900 l/h cada, uma de cada lado do aquário, servirá - iluminação: aproximadamente 1 w/l, por exemplo tâmpadas T5 com lâmpada 10000K e uma actínica (azul) - aquecimento: Jagger 75W (excelente) - Rocha Viva entre 7 a 10 kg - Substrato para camada de 3 cm (areão de coral ou aragonite) - densímetro para verificares a salinidade - um garrafão de água doce, idealmente o mais próxima possível de pH 7.0, para as reposições da água evaporada, que podes combinar com um tubo de ar e um regulador gota-a-gota estilo aqueles usados para administrar soro em suma, assim por alto, o que custa mais no investimento é a iluminação e a rocha viva... o resto é relativamente acessível Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Melginha Publicado: Fevereiro 9, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2008 Obrigado aos dois por a atencao banana rock Citar
Recommended Posts