Paradise Lost


RACCAR

Recommended Posts

Então e a fertilização? Não carregues muito agora,o aqua ainda é recente.Micros e Potassio são importantes agora.

 

 

Pois é parece que levar na cabeça faz bem por aqui ;)

 

realmente a mudança das fotos que estão no Setup para estas ultimas são brutais eu só tenho colocado mais fotos para aquele pessoal mais timido perder a vergonha e postar os aquarios deles que depois o pessoal do forum que ate é porreiro ajuda e não é pouco

 

Bom agora em relação as Fertelizações:

 

As micros continuam a ser feitas semanalmente após cada Tpa

E as Macros são feitas todos os dias e ajustadas todas as semanas mediante os teste (agora já os tenho) umas vezes é uma seringadela outras vezes é uma e meia ainda não consegui arranjar as doses certas, mas agora tambem terei que ajustar novamente derivado a ter mais plantas (eide lá chegar :puppydogeyes: )

 

em relação á calha a minha ideia e essa tambem comprar uma lifetech dai nao ter comprado os tais arrancadores já com os casquilhos que me iriam custar 48 euros e ainda por cima iria ser enganado (não sei se seria por crer ou falta de conhecimento do rapaz da loja eu gosto de pensar que é por falta de conhecimento)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 133
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois é! o Aqua está com uma grande evolução! Muito bonito eheh

 

Tão mas a tenellus nao é suposto aguentar com essa luz? Nao é uma planta assim tão exigente...

 

Força continua! Depois preciso duma dica dessas fertilizações... no meu aqua estou em branco :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é! o Aqua está com uma grande evolução! Muito bonito eheh

 

Tão mas a tenellus nao é suposto aguentar com essa luz? Nao é uma planta assim tão exigente...

 

Força continua! Depois preciso duma dica dessas fertilizações... no meu aqua estou em branco :microwave:

 

Quando precisares é só diser posso-te passar as informações que me deram e até agora tem corrido tudo 5 estrelas mas o meu grande "professor" é o Zogli.

 

Em relação á tenellus eu escolhi essa para tapete por isso mesmo não precissa de tanta luz mas agora tenho outro problema - Posso ter tapete de tennellus com as coridoras? e que o fundo do meu aqua é areia, elas adoram mandar areia pelo ar parece que estão a lançar papelinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha perguntado isto antes mas ninguem me respondeu

 

 

 

Ao olhar para o aquário surgiu-me uma ideia e se colocase o difusor do co2 por baixo do chuveiro mas no fundo será que as bolhas de co2 ao serem empurradas pela força da corrente do chuveiro contra o vidro do aquario haveria uma melhor diluição do co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha perguntado isto antes mas ninguem me respondeu

Ao olhar para o aquário surgiu-me uma ideia e se colocase o difusor do co2 por baixo do chuveiro mas no fundo será que as bolhas de co2 ao serem empurradas pela força da corrente do chuveiro contra o vidro do aquario haveria uma melhor diluição do co2

 

Obrigado! depois aviso...

 

Em relação a corydora nao sei...

Em relação ao co2 acho que nem precisas de baixo... eu tenho o difusor ao lado da flauta e a flauta virada para o lado contrario e mesmo assim espalha as bolas do co2 por todo o aqua! É questão de experimentares :angel:

 

Força continua!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

Ontem comprei um daqueles tripes pequenos e então vai na volta toca a experimentar tirar umas fotos ao aquário é claro que não ficaram grande coisa mas a culpa penso que seja do fotografo, apesar da máquina tambem não ser nada de jeito para tirar fotos a um aquário uma Nikon coolpix 5600, bom aparte disso como nunca tinha postado umas fotos nesta perspectiva aqui deixo as fotos

 

Até pareço um fotografo profisional (ou não) ;)

 

 

Pic_14225_2.jpg

 

 

Pic_14225_3.jpg

 

 

Pic_14225_4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

Ontem comprei um daqueles tripes pequenos e então vai na volta toca a experimentar tirar umas fotos ao aquário é claro que não ficaram grande coisa mas a culpa penso que seja do fotografo, apesar da máquina tambem não ser nada de jeito para tirar fotos a um aquário uma Nikon coolpix 5600, bom aparte disso como nunca tinha postado umas fotos nesta perspectiva aqui deixo as fotos

 

Até pareço um fotografo profisional (ou não) :laugh:

Pic_14225_2.jpg

Pic_14225_3.jpg

Pic_14225_4.jpg

Fotos a profissional ;) continua a malta esta a gostar de ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entao tudo bem ?

 

porque meteste lampedas de 15w ? :)

 

nas lojas dos chineses há de 25w e até de 40w dessas economicas com 6500k bem baratas

 

ficavas bem mais servido com 4 dessas de 40w para te desenrascares :)

 

 

continuaçao de uma boa aquariofilia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entao tudo bem ?

 

porque meteste lampedas de 15w ? :)

 

nas lojas dos chineses há de 25w e até de 40w dessas economicas com 6500k bem baratas

 

ficavas bem mais servido com 4 dessas de 40w para te desenrascares :)

continuaçao de uma boa aquariofilia :)

 

 

ainda hoje fui á loja daqui dos chineses e les so tinham de 7w e 15w e a cor era de 4 mil e qualquer coisa tenho que ver se arranjo mais fortes assim sempre ficava um bocado com mais luz ate comprar a calha mas primeiro esta o investimento no co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

procura bem por algumas lojas dos chineses que eles têm de 25w e de 40w de 6500k tenho as aqui em casa a fazer uso delas.

 

mas tambem podes ir tipo um feira nova , continente etc que tambem la arranjas nao muito caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom pessoal tenho andado ocupado com umas mudanças a nivel electrico depois coloco fotos do quadro electrico quando estiver pronto

 

entretanto este fin de semana vou então á procura de umas lampadas mais fortes e alterar a iluminação

 

entretanto já tenho alguns pés de cabomba a boiar no cimo do áqua tudo isto por causa das corys e das cabombas que não teem raiz

 

Este fim de semana quero procurar por uma planta para substituir a cabomba com grande pena minha porque gosto bastante da planta e tenho que pudar a planta do lado esquerdo

 

Pic_14580_7.jpg

 

mas não sei como se fáz, será igual a todas as outras plantas de caule cortar a cima de um nó e voltar a plantar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então RACCAR? Como vai isso?

 

Li o teu comentário acerca da Cabomba.Esta planta é a única que mantinha sempre dentro do vaso com que comprava,por isso mesmo,está-se sempre a soltar! :rainbowafro:

 

Mesmo em frente à farmacia que te indiquei ,na Praça do Chile) há uma loja dos chineses que tem lâmpadas compactas de 25W e 36W também. E 6400K.Dá para desenrascar.Contudo não aumentes a luz de um dia para o outro,é melhor gradualmente.

 

Quanto ao CO2,o melhor que fazes é arranjar um difusor de vidro,daqueles que parecem um cachimbo.Funcionam às maravilhas mesmo com CO2 caseiro. O meu comprei-o ao Ricardo Diogo,e a parti desse dia o aqua anda a 300 K/h! :P

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é incrivel fogo! tenho que me mudar para a Praça do Chile eheheh

 

Andei este fim de semana á procura das lampadas e nada até ao continente do Loures Shoping fui e ao Jumbo de Alverca e nada tenho que ir mais uma vez á praça do Chile já começa a ser Habitual, andei tambem á procura daquelas lampadas de 1w azuis e tambem não as encontrei.

 

Em relação ao difusor resolvi isso de outra maneira no tubo do filtro que puxa a agua fiz um furo pequeno onde inseri o tubo de plastico e assim o co2 vai direitinho para dentro do filtro que depois sai pelo chuveiro que está abaixo da linha de agua assim penso que a diluição será quase na ordem dos 100% ou estarei enganado?

 

O que fiz este fim de semana foi trocar as esponjas e a lãs do filtro dai estar a experimentar esta nova maneira de injectar co2 mas só fiz em uma das pedras a outra continua na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foi este fim de semana que arranjei as lampadas economicas de 36W ora sendo assim passei de 60W para 144W vamos lá ver agora se as plantas mais exigentes começam a mostrar toda a sua beleza, entretanto tive que parar com a parte eléctrica do quadro pois o meu filho começou a gatinhar e tenho que acabar o móvel do aquário ou seja por as portas com fechadura para ele não o conseguir abrir e não ter acesso nem ás fichas electricas nem á quantidade de veneno que lá está dentro( Fertelizantes; azul metileno; comidas; etc.....) coisas normais de quem tem um aquário e quer dár as melhores condições ao peixes e plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom pessoal não estou a gostar nada do desenvolvimento do meu aquário em especial da HZ que continua com as folhas a apodrecer mas continua a crescer e a cabomba que está naquele estado em que é so caule e só tem folfas na parte de cima,

 

Uma foto para mostrar o que estou a dizer:

 

Pic_14225_30.jpg

 

 

Agora preciso de umas opiniões a nivel de plantas

 

1 - planta que irá substituir a cabomba?

 

2 - Planta a plantar ao lado da HZ no espaço que falta?

 

Estava a pensar por valisnerias no lugar da cabomba o que acham? Mas não sei qual a planta que iria ficar bem no espaço que falta entre a hz e a Ludwigia Repens

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

visto as que ja tens na minha opiniao estas ficavao ai um mimo ::D:

 

Rotala wallichii

 

Eusteralis stellata

 

Mayaca fluviatilis

 

rotala sp green

 

 

Boas Kripticall estive a ver as opções que deste e tambem já tinha pensado na rotala sp green isto porque já tenho uma rotala mas não é a green e parece que se desenvolve bem dentro do meu aquário, agora a questõa é a nivel estético não sera demais ter dois tipos de rotala uma quase ao lado da outra não se irá misturar depois tudo

 

tambem gostei da Rotala wallichii mas temo que ainda não tenha luz suficiente para a ter agora mas será sem dúvida uma planta a ter no aquário, provávelmente no lugar das cabombas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RACCAR

 

Olha que qualquer uma dessas plantas se tornao lindas dentro do aquario até mesmo a mayaca forma um tufo magnifico se tiver todos os nutrientes ao seu despor.

 

quanto as rotalas sem problema nenhum ambas sao bem difrentes na folhagem e na cor e podes sempre optar por pôr uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.

 

eu sei bem como isto anda dificil pra se puder juntar uns trocos houje em dia mas tens mesmo de começar a fazer um mialheiro ::D: de parte para juntares para uma calha que esse aquario ja merecia e vai te tirar bastantes dores de cabeça no que toca a escolha de certas plantas.

 

a HA tem umas bem em conta a maneira bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RACCAR

 

Olha que qualquer uma dessas plantas se tornao lindas dentro do aquario até mesmo a mayaca forma um tufo magnifico se tiver todos os nutrientes ao seu despor.

 

quanto as rotalas sem problema nenhum ambas sao bem difrentes na folhagem e na cor e podes sempre optar por pôr uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.

 

eu sei bem como isto anda dificil pra se puder juntar uns trocos houje em dia mas tens mesmo de começar a fazer um mialheiro bigsmile de parte para juntares para uma calha que esse aquario ja merecia e vai te tirar bastantes dores de cabeça no que toca a escolha de certas plantas.

 

a HA tem umas bem em conta a maneira :wink:

 

 

Tive que partir o mealheiro para um tratamento de ginástica respiratória para o meu filho por isso terá que ser adiado mais uma vez e a solução encontrada foi as táis lampadas de 36w cada o que me dá 144w vamos ver no que vai dar se me chatiar muito com as plantas vira biotico africano ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive que partir o mealheiro para um tratamento de ginástica respiratória para o meu filho

 

isso é que é pior as melhoras para ele eu sei bem o que isso é o meu mais velho tambem tem problemas respiratorios e é com cada balurdio em medicamentos

 

por isso terá que ser adiado mais uma vez e a solução encontrada foi as táis lampadas de 36w cada o que me dá 144w vamos ver no que vai dar se me chatiar muito com as plantas vira biotico africano ::D:

 

lembra-te que essas lampedas sao um desenrasque nunca faz o mesmo efeito que uma calha propia com chapa refectora. bigsmile o efeito esta no aproveitamento a 100% da luz emitida as plantas

 

com tempo tudo se resolve e isso vai lá.

 

ja agora aproveito para dizer que gosto das evoluçoes que o aquario tem levado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

Como tinha dito estava a ficar desgostoso com a cabomba e foi desta vez que a tirei do aquário, para alem de estar feia estava só com o tronco e algumas folhas em cima, derivado a este factor tinha a areia toda suja cheia de folhas da cabomba que por sua vez me vez entupir o filtro e com uma filtragem defeciente a aparecimento de agua turva mas tão turva que mal conseguia ver os peixes,

 

Depois de ganhar coragem e esperar que a Maria adormecesse no sofá :) lá pus mãos à obra um forte tpa de 60% e uma boa limpeza de fundo

 

Pic_14225_31.jpg

 

depois de máis de 2 horas la terminei a limpeza mas desta vez sem a cabomba em vez disso troquei apenas a disposição das plantas do lado direito ficando assim o lado direito, espero que a rotala desenvolva como tinha desenvolvido até aqui para fazer uma moita bem grande onde estava a cabomba

 

Pic_14225_33.jpg

 

 

Depois de algumas podas (poucas) e alterações no layout ficou assim com este aspecto

 

Pic_14580_11.jpg

 

Bom digam alguma coisa de modo a ir melhrando o "Paradise Lost"

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

agora é deixar isso crescer. :)

 

mas agora falando sinceramente a desposiçao de essas duas pedras ao centro nao me agradao nada mesmo.

devias de ter optado por mais duas iguais á do lado esquerdo ou como a do lado direito mas ligeiramente um pouco maiores e ires desfarçando com umas mais pequenas em redor delas.

 

abraços e continuaçao de uma boa aquariofilia. :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Disposição do layout não foi totalmente minha pois tambem não sou o unico a morar cá em casa até o puto com um ano teve direirto a mandar uma pedra lá para dentro é a pedra mais pequena do lado direito ao lado da anubia dá para ver bem na foto do tpa , agora em relação ás plantas sou o unico a tratar delas e a escolher quais plantar :)

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Ora como já não actualizava o “Paradise Lost” à algum tempo nem tenho tido novidades, aqui vão umas agora fresquinhas.

 

Na sexta feira passada ao chegar a casa tive uma surpresa, o meu tronco tinha afundado finalmente. Ora vai daí toca a agarrar no musgo de Java que tinha a crescer dentro de um cubo e amarra-lo à volta do tronco para ocupar o espaço vazio que estava dentro do aquário.

 

A HZ é que continua a dar-me cabo da mona continua a crescer mas toda estragada e ainda não consegui perceber o porquê, vamos a ver quem ganha esta guerra a planta ou eu.

 

Aqui vão as fotos que tanto o pessoal gosta:

 

 

Pic_14580_12.jpg

 

Pic_14580_13.jpg

 

Pic_14580_14.jpg

 

Pic_14580_15.jpg

 

 

O Pormenor do tronco com Musgo

 

Pic_14580_16.jpg

 

 

Uma foto geral do "Paradise Lost" actualizada

 

Pic_14580_17.jpg

 

Digam da vossa justiça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.