Recommended Posts

Publicado

eu tenho um casal tricogasters num aquario comunitário de 80 cm e gostaria de saber se para eles acasalarem é preciso retirar os outros peixes ou não.

Publicado:
eu tenho um casal tricogasters num aquario comunitário de 80 cm e gostaria de saber se para eles acasalarem é preciso retirar os outros peixes ou não.

Olá

Um aquário de 80cm dá perfeitamente para por o casal a reproduzir.

No entanto na minha opinião terás realmente de os deixar sozinhos, embora já tenha presenciado tentativas de construção do ninho em aquário comunitário elas não passam disso mesmo, tentativas. Pois torna-se extremamente difícil para o macho de proteger ovos.

Agora se pretenderes reproduzidos o aquário de 80 da perfeitamente.

Tem que o der plantado de forma que aja esconderijos para a fêmea, e colocar plantas flutuantes para servirem de âncora para o ninho uma boa alimentação e uma temperatura a rondar os 27ºC e uma dureza de preferência abaixo de 10dGh deve ser o suficiente para os fazer entrar em reprodução.

A reprodução em si é bastante fácil e um casal adulto pode fazer varias posturas com intervalos de 15 a 20 dias quando bem acondicionados e alimentados. O difícil pode ser ter descendência a chegar a idade adulta pois os trichogasteres nascem com cerca de 2mm e não pode haver grandes variações entre a temperatura da agua e a temperatura do ar por forma a se poder desenvolver o labirinto.

A boa noticia é que eles se reproduzem em números muito elevados e os que conseguirem passar a barreira dos 30 a 40 dias de idade tem grande probabilidade de chegar a idade adulta.

Cumprimentos,

assinaturasoficial.png
Publicado:

ok obrigado.

vou me desfaser dos outros peixes mas se tiver duas coridoras e um pleco no aquario n ha problema visto k elas estão sempre no fundo ou há???

Publicado:

ok obrigado.

vou me desfaser dos outros peixes mas se tiver duas coridoras e um pleco no aquario n ha problema visto k elas estão sempre no fundo ou há???

Com o Pleco sinceramente não sei mas penso que não os deve incomodar, com corydoras já cheguei a ter e não houve qualquer problema.

Cump.

assinaturasoficial.png
Publicado:

olha desculpa tar te a chatear de novo mas a minha femea ta a sangrar e o macho n a larga o k é k eu fasso??é normal??

Publicado:
olha desculpa tar te a chatear de novo mas a minha femea ta a sangrar e o macho n a larga o k é k eu fasso??é normal??

O macho Pode realmente ser muito agressivo durante o processo de acasalamento mas se tens a fêmea a sangrar esta a ser um pouco violento de mais e arriscas-te a perder a fêmea, seria melhor separa-los por agora. Isto pode estar a acontecer porque a fêmea não esta pronta para a desova.

assinaturasoficial.png