água castello substituto de co2


turtle765

Recommended Posts

Vi num post que um membro do fórum tem um aquário pequeno, nao me lembro quantos litros, mas não mais que 10, e tem lá um betta macho. O musgo e as plantas que tem estão lindas, e o pessoal perguntou-lhe se usa co2. Ele disse que não, mas nas tpa coloca 10cl de água das pedras.

Agora o meu caso: tenho um pequeno aquário de 30 litros, com uns 6 pés de valisneria gigante que coloquei há coisa de 3 dias. o aquário já o tenho ha uns anos, e o peixe mais antigo que tenho é um pleocostumus com cerca de 2 anos e tal. Depois tenho três neons e três mollys, sendo que um deles já é um filho sobrevivente e tem apenas uns dois centimetros.

Hoje comprei umas garrafas de água castello e misturei 25cl com 1 litro da água do aquário e deitei lá pa dentro. :S Acho que a vontade de ver resultados me fez precipitar. Bom, agpora tenho o moly branco com uns pontos brancos na cauda e tá a nadar assi um bocado abandalhado. Não sei se terá sido efeito da água. os outros residentes estão óptimos.

Devo referir que desde ontem e manhã que a pedra difusora de ar estava desligada, mas assim que vi o peixe a abandalhar liguei o ar de novo.

A questão é: será que uns cl de água com gás não faram mal? ou será que eles realmente ajudam à fotosintese das plantas? Deve parecer um bocado arriscado, e realmente percebi que fui precipitada. Talvez tenha sido só o susto, mas acho que não vou repetir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais