souopedro Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Desde ontem à tarde que o meu colisa macho cobalto, está no fundo do aquário, deitado para o lado direito, e com a parte posterior do corpo toda curvada para o mesmo lado. Não tem feridas, os outros peixes, aparentemente, estão bons (3 botias palhaço, 2 corydoras albinas, e 4 danios zebra). Já alguém se deparou com esta situação? É que me é angustiante olhar para um peixe assim, e nota-se que está a sofrer. Não sei o que fazer. Obrigado desde já.
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Ola Provavelmente apanhou alguma doença, 1º coloca-o noutro aquário se tiveres para evitar que a doença se espalhe, mas se não tiveres não te preocupes. Ates de começar a indicar tratamento convinha saber o setup do aquário. Os outros peixes estão bem? Abx
souopedro Publicado: Fevereiro 7, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2008 (editado) O meu colisa macho continua na mesma. Aqui vai o meu setup. Montado a 14 de Julho de 2007 setup: 60x40x35 Filtro: Aquaclear 30 (cascata) Substrato: JBL Proflora Start Térmostato: Aquaclear 20 (2x por ser inverno) CO2: caseiro Iluminação: 3x21w life-glo2 (6700k) Conteúdo: Tronco de videira, 2 Basaltos, 1 xisto Flora: Anubias Barteri, Anubias Barteri nana, Hygrophila polysperma, Cabomba Caroliniana 3 bótias palhaço, 4 danios zebra, 2 corydoras albinas Testes: ph 7.0 kh 4 gh 6 nh4 0.5 no3 5 mg/l po4 0 fe 0.1 cu 0 no2 0.1 temp 26º/27º Não alterei nada nos 4 últimos meses, só tenho adicionado 1,5 mg de potássio para as plantas, e as normais 2 tampas de cycle da nutrafin semanalmente com as tpas. Os outros peixes estão aparentemente de boa saúde. Editado Fevereiro 8, 2008 por souopedro
Recommended Posts