PH Alto


Renato Ferreira

Recommended Posts

Boas Tardes,

 

Estou a tentar iniciar-me neste belo mundo da aquariofilia e comprei no final do ano passado um aquario com 100x40x50 cm, com intenção de ter um aquario comunitario de ciclidios americanos.

tem 25Kg de areia branca, 5Kg de areão preto, 1 tronco savannah e 1 pedra (Julgo neutra, por não reagir ao vinagre).

Deixei-o a ciclar durante 3 semanas... Testei a dureza carbonatada que se encontra nos 5 Graus, contudo o Ph está muito elevado - 7,6 (calculo que seja superior a 7,6 visto o teste só se situar entre os 6 e 7,6).

Já adicionei turfa líquida mas não resultou e neste momento já estou a utilizar quimico mas não vejo resultados.

Agradeço que me dêem a vossa ajuda uma vez que já estou quase a banana rock com esta situação.

 

Obrigado,

Renato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se estiveres a usar quimicos para baixar o ph tens k ter em atenção o k estás a usar no filtro pois se tiver carvão activo não vai surtir efeito

 

Boas Noites,

 

Relativamente ao carvão activo, já tinha retirado o filtro de carvão ao fim de quinze dias.

No que diz respeito à Turfa no filtro foi-me dito que o mesmo serviria só para baixar o Kh para um nível de agua mole, o que já acontece. Posteriormente experimentei turfa directamente na água, mas não surtiu efeito.. e por isso passei para o quimico

 

Peço desculpa por não ter mencionado a questão do filtro.

 

Mais ideias são precisas...

 

Obrigado,

Renato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esta é uma ideia um pouco estranha mas cmg ja resultou em situações anteriores.

Há uma espécie de fertilizante mas k na verdade é mais um remédio para as criptocorinas que faz descer bruscamente o Ph da água e mantem-no lá.

é o CryptoPlus da eSHa. isso funciona de certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.