Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá. Passo a apresentar a minha comunidade (maioritariamente) africana. :evilbat:

Ainda não fui capaz de arranjar uma foto em condições mas com esta deve dar para ter uma ideia.

Biótopo: (maioritariamente) Malawi

Volume: 300 litros

Pic_1824_26.jpg

Dimensões (CxLxA): 160x40x50

Fauna:

3 Metriaclima estherae (F)

3 Pseudotropheus tanzania black

3 Metriaclima greshakei (1M + 2F)

6 Labidochromis caeruleus (2M + 4F)

3 Labidochromis sp hongi

4 Cynotilapia afra (Cobue) (2M + 2F)

2 Steatocranus casuarius (1M + 1F)

1 Cyrtocara moorii

1 Labeotropheus (ainda não o consegui identificar bem...)

2 Cichlasoma facetum (1M + 1F)

3 Bótias palhaço

Flora: de momento apenas ceratophyllum demersum

Substrato e Decoração: areia da praia e pedras basalticas

Background: cartolina preta

Sistema de filtragem: 1 filtro exterior Eheim 2217 (1000l/h), 1 filtro exterior Eheim 2026 (950 l/h), 1 filtro interno (2000 l/h)

Iluminação: 30w T8 daylight + 30w T8 moonlight (que liga umas horinhas de noite, alternando com a anterior)

Editado por Dave
Publicado:

Olá,

É pena não se perceber bem a foto, parece que tens um bom layout (simples como eu gosto).

Esse schanchitos é que estão estragar tudo, tens de ver se os despachas.

Os Casuarius dão-se bem com Mbunas?

O Ceratophyllum dá-se bem com eles?

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:
Olá. Passo a apresentar a minha comunidade (maioritariamente) africana. :P

Ainda não fui capaz de arranjar uma foto em condições mas com esta deve dar para ter uma ideia.

Devias ter vergonha de pôr uma foto dessas aqui...

Biótopo: (maioritariamente) Malawi

A ver se fazes uma coisa em condições, que misturas é para quem não leva as coisas a sério

Fauna:

3 Metriaclima estherae (F)

Tens que dizer à malta que tens dois macho aí para juntar

Sistema de filtragem: 1 filtro exterior Eheim 2217 (1000l/h), 1 filtro exterior Eheim 2026 (950 l/h), 1 filtro interno (2000 l/h)

Como é que tens colocadas as entradas e saídas dos filtros?

É que se o meu [120x40x50] com 3000L/h fica sem areia num dos lados, o teu com 4000L/h também devia sofrer efeitos da corrente, já que a areia é a mesma.

Iluminação: 30w T8 daylight + 30w T8 moonlight (que liga umas horinhas de noite, alternando com a anterior)

Vê lá é se arranjas uma iluminação decente para isso...

abraço menino

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Olá.

MakoShark2:

Obrigado. Os chanchos estão por ali um bocado perdidos... como não tenho outro aquário (ainda), tive que os manter com os africanos. Se bem que até hoje nunca houve problemas.

Os casuarius também estão bem inseridos na comunidade, mas vou muda-los brevemente para outro aquário mais adequado às suas necessidades.

A ceratophyllum está a dar-se bem. Acho que é mais rápida a crescer do que eles a come-la.. :-D :-D

Obrigado Mimi pelas achegas :silly:

O filtro interno está no lado esquerdo (fazendo mais circulação de superfície). O eheim 2026 está a meio (do lado esquerdo da travessa), direccionado para a direita também (e um bocado para baixo). O eheim 2217 está ao meio (do lado direito da travessa), direccionado para a esquerda (fazendo circulação de superfície). A única razão que vejo para que tenhas o problema da areia é pelo tamanho do teu aquário... menos 40 cm que o meu. Toma toma..

A iluminação também é um bocado para o desenrasca... estou a tratar de arranjar uma mais adequada.

Logo que consiga umas fotos melhorzinhas, elas aparecerão por aqui.

Abrç

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas, a foto pode estar ma mas o layout parece me estar muito bom, simples so faltam algumas plantas.

Uma pergunta onde compraste o pseudotropheus black tanzania?

Fico a espera de actualizaçoes.

abrc

Publicado:
Boas, a foto pode estar ma mas o layout parece me estar muito bom, simples so faltam algumas plantas.

Uma pergunta onde compraste o pseudotropheus black tanzania?

Fico a espera de actualizaçoes.

abrc

Olá e obrigado!

O black tanzania foi adquirido ao Aquaben (membro aqui do forum), não sei se ainda tem alguns mas tenta.

Vou ver se arranjo umas fotos novas e melhores quando tiver possibilidade.. entretanto já está um pouco diferente.

Cumpts