Sump


filipe.soares

Recommended Posts

Gostava de saber se se justifica uma sump num aquario de 60cm (altura e largira n me recordo) é que n tenho escumador e não posso colocar no aqua por razões de espaço, justifica-se a sump?

 

se sim que tamanho, potência das bombas e do escumador?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber se se justifica uma sump num aquario de 60cm (altura e largira n me recordo) é que n tenho escumador e não posso colocar no aqua por razões de espaço, justifica-se a sump?

 

se sim que tamanho, potência das bombas e do escumador?

 

obrigado

Não podes montar antes um aqua maior e fazeres esse de 60cm como sump? Acho que era uma excelente aposta fazeres isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump tem a vantagem de aumentar a litragem total e esconder algum do equipamento. Apesar de dar jeito é dispensável. O mesmo não digo sobre o escumador pois parece-me essencial. No caso desse aqua de 60cm, que será semelhante ao meu, podes fazer um escumador DIY com um tubo de plástico, bomba de ar regulável, pedra difusora de madeira e um copo de plástico. Fica relativamente barato e é eficaz. :)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sump tem a vantagem de aumentar a litragem total e esconder algum do equipamento. Apesar de dar jeito é dispensável. O mesmo não digo sobre o escumador pois parece-me essencial. No caso desse aqua de 60cm, que será semelhante ao meu, podes fazer um escumador DIY com um tubo de plástico, bomba de ar regulável, pedra difusora de madeira e um copo de plástico. Fica relativamente barato e é eficaz. :rolleyes:

 

Vale a pena SIM!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais