marujo Publicado Janeiro 30, 2008 Publicado Janeiro 30, 2008 olá pessoal depois de separar os filhos do meu casal reparo que o macho não larga a fêmea um instante. Parece que quer morder, empurra-a para um canto e vai porrada até deixar a pobre quase desvanecida. Será normal este ritual? Será que estão prestes para nova postura? agradecia a vossa opinião. um abraço joaquim marques
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Acho que ele a está a obrigar a tal - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
jonasguindaste Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Eu acho que deves ter cuidado. Penso que existe a possibilidade de ele rejeitar a fêmea.
fjmr123 Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Repara se ele a quer magoar mesmo, por vezes ficam stressados e têm de ser separados uns dias. Zangas todos os casais têm . Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
netmaniac Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Repara se ele a quer magoar mesmo, por vezes ficam stressados e têm de ser separados uns dias. Zangas todos os casais têm banana rock . Olá tenta dar mais comida á fêmea , e muda 30% de água .. a ver se ela desova , ao retirares os filhotes cedo demais , ela pode não estar pronta e o macho tenta forçar , e pode acontecer um culpar o outro pela falta dos filhotes (isso que une o casal) tb funciona assim nos escalares , observa bem porque podes ter de intervir , antes de uma aleijar o outro, ou por rejeição ou por o macho querer a desova á força e ficar exausto . um abraço. p.s adiciona vitaminas jose palma
Nuno da Silva Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Olá a todos, Aqui está um caso fácil de resolver, pensem nos Bettas, como se faz para induzir o macho no acasalamento, coloca-se a femea num frasco dentro do aquário do macho, assim ele ve a fêmea mas não lhe chega, faz o mesmo arranja algo que divida o aquário, mas que possibilite os peixes de se verem um ao outro. Nuno Silva
cipridiscus Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 Olá tenta dar mais comida á fêmea , e muda 30% de água .. a ver se ela desova , ao retirares os filhotes cedo demais , ela pode não estar pronta e o macho tenta forçar , e pode acontecer um culpar o outro pela falta dos filhotes (isso que une o casal) tb funciona assim nos escalares , observa bem porque podes ter de intervir , antes de uma aleijar o outro, ou por rejeição ou por o macho querer a desova á força e ficar exausto . um abraço.p.s adiciona vitaminas jose palma boas é mesmo isto que penso . só não sou da opinião de forçar nova desova, pelo contrario uma rede a separa-los 2 ou 3 dias deve dar para a femea recuperar e por fim ás brigas. cumprimentosCipriano Ramoswww.appa.pt
marujo Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 olá pessoal a porrada acabou finalmente. já começaram com as tremuras e a limpar o local de desova. já se nota o alargamento do oviduto da fêmea. penso que amanhã tenho nova postura. os filhotes continuam a crescer, ainda só dei por conta de dois morrerem. a próxima vez que separar os filhos faço tambem a separação do casal por uns tempos, para não haver porrada como desta vez. esta talvez seja a melhor hipótese, o que axam? um abraço JM
marujo Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 olá pessoal depois da porrada vieram as posturas. acontece que todas elas, já presenciei umas 3, foram comidas. o que pode estar a acontecer?
Joao Machado Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 ....o que está a contecer é....não as tapas. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
marujo Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 ....o que está a contecer é....não as tapas. JPM e depois? quando nascerem, será que vão aceitar os alevins?
Recommended Posts