MCatalao Publicado Maio 30, 2004 Publicado Maio 30, 2004 porke é ke as raizes das minhas plantas estão a apodrexer? durante 2 semanas estiveram 5 estrelas e krexiam muito agora de um momento para o outro tem se vindo a agravar alguem me esplica?? amigos botanicos
Pedro Borges Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Explica-me primeiro como consegues tu ver as raízes das plantas Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
MCatalao Publicado: Maio 31, 2004 Autor Publicado: Maio 31, 2004 olha porke o resto da planta está verde e a zona das raizes encontraxe podre, fazendo com ke ela se solte do solo
André Nóbrega Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 olá! ~de que planta se trata? pode saber-se? abraços! Categoria: Humano.
Paulo Almeida Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Não terás o solo muito compacto? Já experimentaste remexer o areão? E quando o fazes soltam-se bolinhas de "gás"? Nas valisnérias poderiam estar a acontecer isso por causa de eventualmente estarem muito enterradas no areão, mas as hygrophilas não deveriam sofrer desse mal. São apenas 2 hipóteses. Cumps, Carpe Diem
MCatalao Publicado: Maio 31, 2004 Autor Publicado: Maio 31, 2004 ñ sei o solo só tem 2 meses e no 1 mes elas krexia muito bem
Paulo Almeida Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Hás-de experimentas mexes no solo junto às raízes para ver se saí o tal "gás". No entanto 2 meses é um solo muito recente. Não tinhas dito que elas cresceram bem durante 23 semanas (2 anos)? Mudáste-as de aquário? Qual é o solo que usas? Cumps Carpe Diem
MCatalao Publicado: Maio 31, 2004 Autor Publicado: Maio 31, 2004 ups enganeime é 2 semanas desculpa, o solo ke uso é areia de rio
Paulo Almeida Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 Eu acho que o solo compactado pode ser uma explicação. O solo precisa de "respirar" e se for demasido compactado começa eventualmente a apodrecer as raízes. No entanto e por outro lado parece-me muito pouco tempo para ser isso. Talvez alguém tenha outra ideia? Cumps, Carpe Diem
MCatalao Publicado: Maio 31, 2004 Autor Publicado: Maio 31, 2004 mas no inicio elas as plantas apresentavam grandes desenvolvimentos agora é kuase nada
Pedro Borges Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 Pois, elas tiveram a viver das reservas de energia que tinham acomuladas. Agora esgotaram-se e começam a definhar. Acabaste por não responder à única ideia que foi avançada para o teu problema. Afinal tens solo compacto ou não? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
João Nuno Cruz Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 Boas, Desculpem a minha intromissão mas uma dúvida invade-me a mente neste momento... qual o significado das bolhas que saiem do areão quando lhe mexemos?! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
MCatalao Publicado: Junho 1, 2004 Autor Publicado: Junho 1, 2004 como é ke posso ter o areão compacto se ele só tem 2 meses
coimbra Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 oi, talvez percebas assim....que tipo de areao é o que utilizas? areão do rio nao é? areao de que tamanho? tipo areia fina?ou areia mais grossa? na resposta a esta pergunta pode estar a origem do teu problema.... Um abraço Coimbra
MCatalao Publicado: Junho 1, 2004 Autor Publicado: Junho 1, 2004 areão de grão de 2 mm de espessura do genero dakele ke se utiliza nas obras de construção civil
Recommended Posts