Recommended Posts

Publicado

porke é ke as raizes das minhas plantas estão a apodrexer? durante 2 semanas estiveram 5 estrelas e krexiam muito agora de um momento para o outro tem se vindo a agravar

alguem me esplica??

amigos botanicos

Publicado:

olha porke o resto da planta está verde e a zona das raizes encontraxe podre, fazendo com ke ela se solte do solo

Publicado:

Não terás o solo muito compacto? Já experimentaste remexer o areão? E quando o fazes soltam-se bolinhas de "gás"?

Nas valisnérias poderiam estar a acontecer isso por causa de eventualmente estarem muito enterradas no areão, mas as hygrophilas não deveriam sofrer desse mal.

São apenas 2 hipóteses.

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

Hás-de experimentas mexes no solo junto às raízes para ver se saí o tal "gás". No entanto 2 meses é um solo muito recente.

Não tinhas dito que elas cresceram bem durante 23 semanas (2 anos)? Mudáste-as de aquário?

Qual é o solo que usas?

Cumps

Carpe Diem

Publicado:

Eu acho que o solo compactado pode ser uma explicação. O solo precisa de "respirar" e se for demasido compactado começa eventualmente a apodrecer as raízes. No entanto e por outro lado parece-me muito pouco tempo para ser isso.

Talvez alguém tenha outra ideia?

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

mas no inicio elas as plantas apresentavam grandes desenvolvimentos agora é kuase nada

Publicado:

Pois, elas tiveram a viver das reservas de energia que tinham acomuladas. Agora esgotaram-se e começam a definhar. Acabaste por não responder à única ideia que foi avançada para o teu problema. Afinal tens solo compacto ou não?

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Boas,

Desculpem a minha intromissão mas uma dúvida invade-me a mente neste momento... :roll:

qual o significado das bolhas que saiem do areão quando lhe mexemos?! :?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

oi,

talvez percebas assim....que tipo de areao é o que utilizas? areão do rio nao é? areao de que tamanho? tipo areia fina?ou areia mais grossa? :P

na resposta a esta pergunta pode estar a origem do teu problema....

Um abraço

Coimbra

Publicado:

areão de grão de 2 mm de espessura do genero dakele ke se utiliza nas obras de construção civil