Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal

Na minha montagem atual, quero colocar um filtro a altura. Pois bem, estava aki pesquisando na Net o melhor filtro custo-beneficio em relaçao ao tamanho do meu aquario e descobri que o eheim classic 2215 era um dos mais eficientes e "baratos", e queria compra-lo, oque acham dele? seu refil deve ser trocado periodicamente ou pode ser lavado?

Publicado:

Para 110 litros axo melhor comprares o 2213 :tongue: , mas depende dos peixes k tens se sujam mto a agua como os peixes de agua fria, ou se vais ter peixes como os viparos, k precisam de aguas mais tranquilas :tongue: , o 2215 faz-te 650 litros hora , circula-te 6x o volume do teu aquario, para mim o ideal é filtrar 3 ou 4 vezes o volume do aquario.

Tambem tenho dois eheim, um 2217 no meu aquario de 525 litros, e um 2215 noutro de 280 litros, chegam para a encomenda, tenho os dois aquarios cristalinos, estou bastante sastifeito com o rendimento deles.

fica bem

Publicado:

Boas!

Tudo depende dos peixes que pretende, se for para movimentar bastante a água, talvez o melhor seja o 2215, se for para ter uma agua mais calma, o 2213 chega perfeitamente.

Eu tenho o 2213 num aqua de 120L, faz perfeitamente a filtragem, mas como tenho a agua da flauta a sair pelos furitos, a agua só se movimenta num dos lados, coloquei uma bomba do lado oposto para dar movimento ao aquario todo. Mas penso que isso é uma questão de posicionar em condições a flauta, eu é que fiz asneira a cortar a mangueira e só a posso ter ali até me dar ao trabalho de po-la em condições:)

Resumindo: qualquer um deles é muito bom filtro, tens que ver se queres água movimentada ou não, porém o 2213 deve fazer bem o trabalho nas duas situações.

abraço

Publicado:

Muito obrigado pelas duas explicaçoes, eu estou mais inclinado para o lado do 2215, mas tenho que ver o orçamento, pois ainda devo comprar o termostato e todos o aditivos e testes.

Uma pergunta, a mangueira desse filtro 2215 com certeza não e a de silicone, a tradicinal, a mangueira ja vem com o filtro, ou tenho que comprar e me estressar vendo mangueiras nas medidas exatas?

Publicado:
Muito obrigado pelas duas explicaçoes, eu estou mais inclinado para o lado do 2215, mas tenho que ver o orçamento, pois ainda devo comprar o termostato e todos o aditivos e testes.

Uma pergunta, a mangueira desse filtro 2215 com certeza não e a de silicone, a tradicinal, a mangueira ja vem com o filtro, ou tenho que comprar e me estressar vendo mangueiras nas medidas exatas?

Boas,

Recebi esse filtro esta semana para o meu aqua de 200 e tal litros, a mangueira vem com o filtro e isso nao custa nada em termos de medidas... é na boa!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!