PedroCrazy Publicado Janeiro 30, 2008 Publicado Janeiro 30, 2008 Ola pessoal Na minha montagem atual, quero colocar um filtro a altura. Pois bem, estava aki pesquisando na Net o melhor filtro custo-beneficio em relaçao ao tamanho do meu aquario e descobri que o eheim classic 2215 era um dos mais eficientes e "baratos", e queria compra-lo, oque acham dele? seu refil deve ser trocado periodicamente ou pode ser lavado? Citar
sologt Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 Para 110 litros axo melhor comprares o 2213 , mas depende dos peixes k tens se sujam mto a agua como os peixes de agua fria, ou se vais ter peixes como os viparos, k precisam de aguas mais tranquilas , o 2215 faz-te 650 litros hora , circula-te 6x o volume do teu aquario, para mim o ideal é filtrar 3 ou 4 vezes o volume do aquario. Tambem tenho dois eheim, um 2217 no meu aquario de 525 litros, e um 2215 noutro de 280 litros, chegam para a encomenda, tenho os dois aquarios cristalinos, estou bastante sastifeito com o rendimento deles. fica bem Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Boas! Tudo depende dos peixes que pretende, se for para movimentar bastante a água, talvez o melhor seja o 2215, se for para ter uma agua mais calma, o 2213 chega perfeitamente. Eu tenho o 2213 num aqua de 120L, faz perfeitamente a filtragem, mas como tenho a agua da flauta a sair pelos furitos, a agua só se movimenta num dos lados, coloquei uma bomba do lado oposto para dar movimento ao aquario todo. Mas penso que isso é uma questão de posicionar em condições a flauta, eu é que fiz asneira a cortar a mangueira e só a posso ter ali até me dar ao trabalho de po-la em condições:) Resumindo: qualquer um deles é muito bom filtro, tens que ver se queres água movimentada ou não, porém o 2213 deve fazer bem o trabalho nas duas situações. abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
PedroCrazy Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 Muito obrigado pelas duas explicaçoes, eu estou mais inclinado para o lado do 2215, mas tenho que ver o orçamento, pois ainda devo comprar o termostato e todos o aditivos e testes. Uma pergunta, a mangueira desse filtro 2215 com certeza não e a de silicone, a tradicinal, a mangueira ja vem com o filtro, ou tenho que comprar e me estressar vendo mangueiras nas medidas exatas? Citar
kantiflas Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 Muito obrigado pelas duas explicaçoes, eu estou mais inclinado para o lado do 2215, mas tenho que ver o orçamento, pois ainda devo comprar o termostato e todos o aditivos e testes. Uma pergunta, a mangueira desse filtro 2215 com certeza não e a de silicone, a tradicinal, a mangueira ja vem com o filtro, ou tenho que comprar e me estressar vendo mangueiras nas medidas exatas? Boas, Recebi esse filtro esta semana para o meu aqua de 200 e tal litros, a mangueira vem com o filtro e isso nao custa nada em termos de medidas... é na boa!! Citar
Recommended Posts