Aqua de 240l para africanos


caterina

Recommended Posts

Após montagem do meu comunitário, estou a pensar num aqua para africanos.

Tenho lido bastante, mesmo assim gostaria da vossa opinião.

Tenho já algumas espécies favoritas, mas aqui reside o meu problema: será o aqua pequeno demais (120 x 40 x 50) para tropheus? E esta espécie, já sei que não é das mais recomendadas a iniciantes, mas exige cuidados muito diferentes?

Ainda não adquiri o aqua nem qualquer material. Estou apenas a planear o meu projecto.

 

Obrigada desde já pelas vossas ideias/sugestões/comentários.

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bom dia e bem vinda ao mundo do Tanganyika!

 

De facto 1,20 m de frente não é generoso para Tropheus, mas também, não é nenhuma desgraça o idela seria, contudo, 1,5 m!

 

Não te esqueças que deverás ter sempre pelo menos 8 individuos (idealemente 10 a 12) e que estes, dependendo das espécie podem chegar aos 11-13 cm!

 

Outra regra importante a seguir é a de não misturar Tropheus de espécies diferentes pois umas são mais agressivas do que outras e podes ter maus resultados.

 

Agora com apenas 1,20 m e uma colónia de Tropheus, tens que ter muito cuidado no planeamento do aquário e seus co-habitantes.

 

Os trophes são peixes magníficos e não são tão frágeis como os pintam... requerem apenas alguns cuidados com a alimentação e qualidade da água, mas este último factor é comum a todos os peixes do Lago Tanganyika.

 

Porque não colocas aqui o teu setup previsional completo, para analisarmos melhor a tua questão?

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada João Nuno Cruz :snipersmile:

 

O setup inicial seria o seguinte:

 

- Aqua 120 © x 40 (l) x 50 (a) aberto

- Calha Glo com 2 T5

- Termostato fluval 300 w

- Filtro fluval 305 + eihm 2217

 

Decoração e flora

- Rochas claras

- Valisnérias

- anubias

- feto de java

 

Fauna

- 10 Tropheus (ainda a escolher a espécie)

- a definir restante comunidade

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto a fauna e ja que pensas colocar tropheus, eu iria para uma colonia de conchicolas ou entao um casal de conchicolas e pouco mais. Podes também optar por uns eretmodus ou umas xenos e ficas com um aquario bem bonito.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Em princípio estou a pensar em 10 tropheus red moliro e 2 eretemodus. Obrigada pelas dicas nyah

 

Agora outra indecisão:

- aqua de 240l ou aqua de 300l, sendo que apenas varia na altura do mesmo, o comprimento e largura sao as mesmas. Acham que há vantagem?

e 299euros por aqua de 300l com fluval 305, termostato e calha glo com 2 t5, será boa compra?

Cumps.

 

"The first one"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Em princípio estou a pensar em 10 tropheus red moliro e 2 eretemodus. Obrigada pelas dicas nyah

 

Agora outra indecisão:

- aqua de 240l ou aqua de 300l, sendo que apenas varia na altura do mesmo, o comprimento e largura sao as mesmas. Acham que há vantagem?

e 299euros por aqua de 300l com fluval 305, termostato e calha glo com 2 t5, será boa compra?

 

 

Bom dia,

 

Se podes ir para o de 300 litros, mesmo tendo a mesma frente, opta por esse. O ideal, com 300 litros seria algo na casa de 1,5 metros de frente e aí ganhavas imenso!

 

Quanto à fauna... sem problemas, mas acho que ainda poderias meter uma espécies de conchículas também sem problemas.

 

Boa sorte e continua a dar-nos notícias dessa evolução.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais