Nitratos altissimos


peixots

Recommended Posts

boas caros amigos....

 

hoje faz uma semana k tenho o aquario,e tem bastantes plantas desde sabado..... e meti 2 peixes na kinta, pk estava tudo bem com a agua .... hoje comprei os teste da Jbl, akeles de palhinha.... e tava tudo bem com o ph ( á volta dos 7 ) ,, os nitritos estao a 0 ( =)) ),, so k os nitratos (NO3) estao á volta dos 50-100 mg/l ...... altissimos....como li no forum,, pra reduzir , troquei agua, á volta de 2 litros de agua ( num aquario de 56 litros) ..... é suficiente pra reduçao?? gostava de saber kuando é k posso voltar a fazer o teste pra ver se desceram os niveis....

 

ps: ja tenho alevins de guppy =P, 30.... tanto os guppy e o platy e os alevins estao bem =)

Editado por peixots
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olká Peixots! O teu aqua tem 56L,e tens Guppy's,Platy e 30 alevins? Quantos peixes tens ao todo? És capaz de ter o aqua sobrelotado...E não mudes só 2L de água! Muda logo 20L! E tens de mudar esses 20L de água semanalmente,é a chamada TPA,imprescindível para a saude dos peixes...E tem atenção à alimentação dos peixes,eles não precisam de comer muito.

Deixo-te aqui um site,que deves ler e aprender,não decorar: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin.html

 

E já agora,aqui o pessoal não utiliza a linguagem de sms,aqui é só Português,nu e cru! :rolleyes:

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas caros amigos....

 

hoje faz uma semana k tenho o aquario,e tem bastantes plantas desde sabado..... e meti 2 peixes na kinta, pk estava tudo bem com a agua .... hoje comprei os teste da Jbl, akeles de palhinha.... e tava tudo bem com o ph ( á volta dos 7 ) ,, os nitritos estao a 0 ( =)) ),, so k os nitratos (NO3) estao á volta dos 50-100 mg/l ...... altissimos....como li no forum,, pra reduzir , troquei agua, á volta de 2 litros de agua ( num aquario de 56 litros) ..... é suficiente pra reduçao?? gostava de saber kuando é k posso voltar a fazer o teste pra ver se desceram os niveis....

 

ps: ja tenho alevins de guppy =P, 30.... tanto os guppy e o platy e os alevins estao bem =)

viva peixots

 

antes de começares a fazer TPA primeiro faz testes à agua da torneira, é que na minha zona a água da companhia tem os nitratos a 50, por isso se utilizares dessa água não vai adiantar,

se esse for o teu caso, compra água engarrafada, eu compro no Lidle a 40 centimos o garrafão

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olká Peixots! O teu aqua tem 56L,e tens Guppy's,Platy e 30 alevins? Quantos peixes tens ao todo? És capaz de ter o aqua sobrelotado...E não mudes só 2L de água! Muda logo 20L! E tens de mudar esses 20L de água semanalmente,é a chamada TPA,imprescindível para a saude dos peixes...E tem atenção à alimentação dos peixes,eles não precisam de comer muito.

Deixo-te aqui um site,que deves ler e aprender,não decorar: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin.html

 

E já agora,aqui o pessoal não utiliza a linguagem de sms,aqui é só Português,nu e cru! :rainbowafro:

 

 

viva...

 

primeiro, desculpa o portunhol! lol...=)...obrigada pelo conselho e pelo site,,,vou estudar ! =)

 

 

mas olha...faço entao ja essa troca de agua??? isso é 1/3 da agua! nao é muita??? ...outra coisa,,, o meu aquario so tem uma semana....nao é cedo pra começar com as trocas de agua??? =)

 

 

ps: tenho uma guppie, uma plati,,, e 30 alvins numa maternidade...=)...e muitas muitas plantas vivas!!! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva...

 

primeiro, desculpa o portunhol! lol...=)...obrigada pelo conselho e pelo site,,,vou estudar ! =)

mas olha...faço entao ja essa troca de agua??? isso é 1/3 da agua! nao é muita??? ...outra coisa,,, o meu aquario so tem uma semana....nao é cedo pra começar com as trocas de agua??? =)

ps: tenho uma guppie, uma plati,,, e 30 alvins numa maternidade...=)...e muitas muitas plantas vivas!!! =)

 

 

Cedo é para por os peixes no aquario... O ciclo foi feito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cedo é para por os peixes no aquario... O ciclo foi feito?

 

 

o problema é que pessoal nao poem os pontos nos i's !! o ciclo,, falam tanto no ciclo....quando sei k ta feito??? .... eu pus estes 2 peixes pra acelerar o ciclo.... eu nao tenho nitritos...so tenho nitratos elevados.... alguem me diga em portugues quando é que sei que ocorreu o ciclo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva peixots

 

antes de começares a fazer TPA primeiro faz testes à agua da torneira, é que na minha zona a água da companhia tem os nitratos a 50, por isso se utilizares dessa água não vai adiantar,

se esse for o teu caso, compra água engarrafada, eu compro no Lidle a 40 centimos o garrafão

 

abraço

luis sabino

 

 

a minha agua é do poço.... ja fiz o teste...o ph anda volta dos 6.5 (baixo) enquanto que os nitritos nao tem,,, e os nitratos estao entre os 50 a 100 mg/l

 

 

 

k faço??? os nitratos sao altos nao sao??? se comprar esses garrafoes no lidl resulta....qual é a marca e qual é o nivel de nitratos???

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Em português" está escrito nos manuais de início à aquariofilia. Desculpa a brusquidão, mas isso está por todo o lado no fórum, já cansa um bocado responder às mesmas perguntas, custa assim tanto pesquisar aqui no fórum?

Boa sorte

 

 

ta tudo. obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque consideras o ph 6.5 baixo, é um PH acido, depende do que queres, quem dera a muito boa gente ter a 6.5:), mas para os teus viviparos, o ideal é 7.3 por isso pensa em por uma pedrita calcária ou assim..

 

Quanto ao resto, faz TPAS regulares até estabilizar..

 

 

Que peixes tens no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao resto, faz TPAS regulares até estabilizar..

Que peixes tens no aqua?

 

 

tenho uma platy e uma guppy,,, e 30 alevins guppies =) ,, mas o meu medo é eles morrer =''(..... e o pessoal fala no ciclo,, eu sei k o ciclo é quando a amonia(sujidade) se transforma em nitritos e nitratos.... so k eu so tenho nitratos , mais de 50!! ... e nitritos nada! ..sera k o ciclo ta feito?? .....

 

mas se trocar agua do aquario pela do poço, volto ao mesmo,,, porque a do poço tem os nitratos a 50-100 ...nao é muito???

 

 

ps: o meu aquario tem 1 semana, plantas á uma semana, filtro biologico (ceramicas, carvao, esponja, e la de vidro)..e tem os peixes á 2 dias.e ta tudo bem com eles =)

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao resto, faz TPAS regulares até estabilizar..

Que peixes tens no aqua?

tenho uma platy e uma guppy,,, e 30 alevins guppies =) ,, mas o meu medo é eles morrer =''(..... e o pessoal fala no ciclo,, eu sei k o ciclo é quando a amonia(sujidade) se transforma em nitritos e nitratos.... so k eu so tenho nitratos , mais de 50!! ... e nitritos nada! ..sera k o ciclo ta feito?? .....

 

mas se trocar agua do aquario pela do poço, volto ao mesmo,,, porque a do poço tem os nitratos a 50-100 ...nao é muito???

ps: o meu aquario tem 1 semana, plantas á uma semana, filtro biologico (ceramicas, carvao, esponja, e la de vidro)..e tem os peixes á 2 dias.e ta tudo bem com eles =)

abraço

 

Uma semana e já tens esses peixes todos??

 

Bem..granda festival que pode acontecer ai.

 

Lê bem sobre isto - Aqui

 

Tas muito confuso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma semana e já tens esses peixes todos??

 

Bem..granda festival que pode acontecer ai.

 

Lê bem sobre isto - Aqui

 

Tas muito confuso!

 

 

""Portanto assim que tiver amónia no aquário é apenas uma questão de tempo antes que as bactérias desejáveis estabeleçam uma colónia no substrato do seu filtro. A melhor maneira de conseguir isto é colocar um ou dois (ênfase no UM ou DOIS) peixes resistentes e baratos no seu aquário""

 

foi o que fiz....tive azar...porque tive alevins...nao os vou amtar agora....so desejo saber o que posso fazer pra aguentar e correr tudo bem...

 

como disse....tenho de reduzir os nitratos...certo? 50-100 é muito alto nao é? .... porque de resto ta tudo operacional,, ph, dureza e nitritos ( 0! ) ..

 

a agua engarrada contem nitratos elevados?

 

abraço

Editado por peixots
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esse link já tinha sido dado! E mesmo assim levanta dúvidas que estão muito bem esclarecidas no mesmo!

Daí o meu desabafo.

Ok, peço desculpa, vou-me calar.

 

 

 

na paz...eu sei que para voces (mestres deste hobbie,, é verdade) é dificil que ter de gramar com estes chatos a preguntar o mesmo.... mas se preguntamos é porque nao entendemos....se voces gostam tanto como eu de peixes,, querem o melhor para eles!!!! é por isso que quero por isto em ordem!!! se nao deixava morrer os alevins!!!!!!! nao me preocupava, porque dinheiro nao falta pra comprar peixessss!...

 

so tou pedindo ajuda...nada mais...quem quisser é bem vindo =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esse link já tinha sido dado! E mesmo assim levanta dúvidas que estão muito bem esclarecidas no mesmo!

Daí o meu desabafo.

Ok, peço desculpa, vou-me calar.

 

ya ya..eu vi..foi para reforçar!

 

 

Sim...faz tpas para baixar isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, (fui bruto, vou tentar compensar, mas continuo a achar que tenho razão, só não me expressei da forma correcta, e peço desculpa por isso)

 

os valores de nitratos devem ser maiores que zero e menores que 40.

Nitritos e amónia devem ser zero. Quanto mais alcalina a água, mais fatal será a amónia.

 

Tens 54L, o ciclo não está feito de certeza. Podes ir juntando bactérias (seguindo as instruções da marca).

Deves fazer TPA's até estabilizar esses nitratos. Essas tiras não são muito viáveis, pois nitratos entre 50 e 100 é, no mínimo, informação pobre. 50 não é tão mau assim, 100 é péssimo. Além do mais essas fitas não costumam trazer os valores de amónia.

 

É isto. Sinceramente, tens vivíparos, logo precisas de águas bem maduras, eu não pensaria em acrescentar mais vivíparos ai nos próximos 20 dias. (Ali+as, com esses alevins todos e com essa litragem, nem convém por mais nenhum).

Uma pedra calcária deve ajudar (mas tem cuidado para não subir em demasia o ph)

Testa a água da tua torneira.

 

Força

Editado por Psyfactor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya ya..eu vi..foi para reforçar!

Sim...faz tpas para baixar isso!

 

 

la ta...ou sou eu que nao percebo?!? ... amigo, =) , eu sei que tenho de fazer tpas pra abaixar os nitratos.... mas a minha agua do poço ( e so tenho do poço) tem nitratos á volta dos 50!!....ou seja...nao me adiantava de nada, certo??? e pregunto eu: sera que a agua engarrafada nao tem nitratos mais baixos???

 

abraço []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele já fez o teste do poço!

 

 

a minha agua é do poço.... ja fiz o teste...o ph anda volta dos 6.5 (baixo) enquanto que os nitritos nao tem,,, e os nitratos estao entre os 50 a 100 mg/l

 

Como foi dito, 50 não é crime! :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testa a água da tua torneira.

 

Força

 

 

 

assim ja gosto de ti!!!!!!!!!!!!!!!!! =P .... ok... agua da torneira ta testada...ta nos 50 os nitratos, 0 nitritos....

 

posso comprar bacterias certo?? quais sao as mais indicadas??

 

em relaçao as fitas tens razao...nao sei o valor ao certo! =/ é por isso que digo entre 50 a 100..... mas posso comprar os testes em separado, certo? aconselhas alguma marca

 

ps: nao meto mais peixes maior, nao quero é matar peixes!!=(

 

obrigada ( e desculpa! )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui vai uma pergunta estupida...mas tem de ser =) (desculpem!! ) ....quando faço a troca de agua, é 25%, certo? e desligo o termoestato, foi que apreendi....mas a minha agua anda á volta dos 26 graus...e a do garrafao deve ser bem mais baixa....mesmo assim meto?? os peixes aguentam??

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.