Filtro Eheim - AJUDA!


Recommended Posts

Boas, agradecia a ajuda dos mais experientes para uma questão em que tenho algumas dúvidas.

 

Hoje fui comprar uma turbina nova, para o meu Eheim 2215. A outra já fazia muito barulho e já tinha um pouco de folga em relação ao veio.

 

Uma coisa que o vendedor me recomendou, e que até certo ponto pode fazer sentido, é que colocasse um pouco de vaselina no eixo e no íman da turbina, segundo ele isto vai reduzir o desgaste e também reduz algum barulho que possa existir, visto o eixo não ser novo.

 

Será que se pode usar vaselina no filtro? A água passa pela turbina e vai para o aquário, será que faz mal aos peixes?

 

Será que contem algum químico que envenene os peixes?

 

Já alguém experimentou meter vaselina no filtro?

 

Cumprimentos, ltareco.

Editado por ltareco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ora nem mais... a vaselina não se mistura com a água, e não contém nenhum 'químico' prejudicial para a fauna e flora do aquário.

 

Já agora, como curiosidade, quando se faz uma ferida, se utilizarem gaze para a cobrir, devem sempre espalhar vaselina (ou bacitracina no caso dos diabéticos) na gaze para quando a removerem, não trazerem a crosta atrás e voltarem à estaca zero... totalmente inócuo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já coloquei vaselina (pomada) na turbina, reduz realmente o barulho, mas ao fim de algum tempo ela desaparece, penso que derivado ao calor da propria turbina deve derreter e desaparecer. No entanto continuo a usar para lubrificar orringos e tudo o que são vedantes de borracha.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já coloquei vaselina (pomada) na turbina, reduz realmente o barulho, mas ao fim de algum tempo ela desaparece, penso que derivado ao calor da propria turbina deve derreter e desaparecer. No entanto continuo a usar para lubrificar orringos e tudo o que são vedantes de borracha.

 

E deves continuar a fazer !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.