musgo de java


TMMR

Recommended Posts

Boas.

tenho no aqua de 54l umma pedra com mais ou menos 15cm x 15cm , e tenho la um bocado grande de musgo dejava, quanto tempo vai levar para tapar completamente a pedra?

a minha luz é de 15w

a temperatura ta nos 24-26

nesse aquario tenho tambem:

Ludwigia repens http://www.tropica.com/productcard.asp?id=034

 

Vallisneria americana (gigantea)

 

Vallisneria americana ''mini twister''

 

Sagittaria platyphylla

 

Ceratophyllum demersum

 

Rotala rotundifolia

 

Bacopa caroliniana

 

cabomba caroliniana

 

1º-» acho pouca luz para tantas plantas né?

2º-» nao uso co2, por isso devo por fertilizante ?,ja que so tenho areao como subtracto.

Editado por TMMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

sim, tens pouca iluminação no aquário e uma planta que, mesmo assim, é natural que cresça e que vá tirar ainda mais luz às outras com as suas folhas enormes: vallisneria gigantea. aconselho-te a trocá-la por outra...

tendo iluminação deficiente, mesmo que fertilizes, as plantas poderão igualmente não se desenvolver e as algas irão aproveitar os nutrientes não absorvidos...

 

p.s.- quanto ao crescimento do musgo, depende sempre de vários factores e a luz é um deles.

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

sim, tens pouca iluminação no aquário e uma planta que, mesmo assim, é natural que cresça e que vá tirar ainda mais luz às outras com as suas folhas enormes: vallisneria gigantea. aconselho-te a trocá-la por outra...

tendo iluminação deficiente, mesmo que fertilizes, as plantas poderão igualmente não se desenvolver e as algas irão aproveitar os nutrientes não absorvidos...

 

p.s.- quanto ao crescimento do musgo, depende sempre de vários factores e a luz é um deles.

a iluminaçao veio com u aqua.(kit sirius)

a valisneria ainda é muito pequena e nao tapa a luz por enquanto.

que luz devo comprar?

Editado por TMMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei lâmpada fluorescente em meu aquario. São baratas e fazem um bom papel no plantado.

Eu colocaria 2 lâmpadas brancas de 20w, ou você pode colocar uma branca e uma grolux.

Eu tenho musgo de java em tronco, ele não é uma planta exigente quanto a iluminação. Infelizmente estou jogando fora as mudas, não tenho para quem doar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei lâmpada fluorescente em meu aquario. São baratas e fazem um bom papel no plantado.

Eu colocaria 2 lâmpadas brancas de 20w, ou você pode colocar uma branca e uma grolux.

Eu tenho musgo de java em tronco, ele não é uma planta exigente quanto a iluminação. Infelizmente estou jogando fora as mudas, não tenho para quem doar.

Boas.

a calha vem embutida na tampa do aqua e so traz espaço para uma lampada, por iso tenho de comprar uma de 40 ou 50 watts, para por so uma

Editado por TMMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

toma em atenção que a 'instalação' da lâmpada não deve suportar maior potência!

quando puderes, desfaz-te da tampa, substutui por vidros (se preferires) e arranja uma calha com a medida do comprimento do aquário.

seguramente terás várias opções (w/€).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais