Nome deste lindo.


Hestia

Recommended Posts

Boas,

 

Cá está um dos nossos peixes perferdios do aquário principal, alguém me ajuda a identifica-lo?

 

Já agora ele está num comunitário vai para mais de um mês, algum perigo já que ele está a crescer depressa?

 

Obrigada.

 

med_gallery_19200_319_1004290.jpg

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho um semelhante, mas mais escuro. Foi um erro comprá-lo, porque me disseram que não crescia muito. Na realidade é facilmente o maio peixe do meu aquário e tenho algum receio porque já os vi bem maiores do que o meu: vai ficar demasiado grande para um aquário de 70l!

De qualquer forma não o posso deitar fora e vou ficar com ele, claro.

 

Mas alguém me/nos poderá indicar um site que seja bem descritivo em relação ao gato? Tipo de alimentos, temperatura, condições da água, etc?

Desde já, obrigado.

 

Já agora, Hestia, estes peixes costumam adorar locais onde se possam esconder. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Já agora, Hestia, estes peixes costumam adorar locais onde se possam esconder. :microwave:

 

tens toda a razão, adora estar no seu cantinho escondido. Agora está a crescer muito... e está a ficar muito mais a vontade o que e me preocupa um bocadinho. Como é o maior do aquário, nota-se claramente que domina aquilo tudo... a ver vamos.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Tem piada ainda hoje estive a falar com um bacano de uma loja que é pro nisto dos peixes, estivemos uns 40 minutos na conversa sobre ciclideos. E falamos tambem deste pequeno no que diz respeito a ser dos poucos que dá para ter com ciclideos e que fazem o seu trabalho bem.

 

Das coisas que falamos foi do dar comida a mais, tanto destes como dos plecos em geral. Estes peixes têm de se fazer passar alguma larica para limparem o aquario e fazerem o seu trabalho.

 

Tu muito provavelmente dás montes de comida ao gajo e ele come aquilo tudo á grande.

 

Estes peixes podem comer algum resto pouco que possa passar pelos outros peixes e de vez em quando uma pastilha de spirulina e tá feito. De resto eles têm é de passar lareca para comer as algas no aqua.

Acreditem que é verdade, ele mostrou-me os aquas que tem na loja e com apenas 1 unico pleco de coisa de 8cm limpava uns 4 aquas daqueles pequenos onde se têm os peixes para venda. De dois em dois dias muda o pleco de aqua e os aquas estão de facto bem limpos, nota-se perfeitamente a diferença entre onde o pleco esteve e onde está de momento.

 

Ou seja estás a dar muita comida aos teus peixes. Há muita comida a ir parar ao fundo do aqua. Dá menor quantidade e mais vezes. Tipo de manhã e de noite, e pouco. Sufeciente para que eles o comam antes de chegar ao chão.

 

Espero ter ajudado.

 

Portem-se

 

;)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... mas o peixe em questão nada tem a ver com os plecos!...

os synodontis não comem algas e têm que ser bem alimentados, senão corre-se o risco de se tornarem extremamente agressivos!

como a maioria das espécies cresce muito, um dia irão começar a desaparecer peixes do aquário... (e depois, ninguem sabe porquê?!?!... )

Foi um erro comprá-lo, porque me disseram que não crescia muito.

nem comento...

estes peixes costumam adorar locais onde se possam esconder

eles também se escondem porque simplesmente detestam iluminação forte, uma vez que no seu habitat ocupam zonas sombrias.

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :)

 

Eu falei nos plecos no sentido em que tal como os plecos, é preciso fazer os gajos passar alguma fome para comerem a comida que eventualmente fica no chão. Se lhe aparece a comida mesmo ali ao lado sem terem de fazer nada, então os gajos vão é engordar.

 

E hoje quando estive a falar com o senhor da loja, éra usando o peixe com ciclideos. Com ciclideos o gajo não os come nem por nada.

 

Mas pronto, realmente o que sei do peixe foi o que me disseram hoje :D

 

Portem-se

 

banana rock

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até te percebo.

Mas quando de trata de synodontis e ouros peixes do género o melhor é nao os deixar passar fome.

Porque se tiverem fome vao comer os peixes mais pequenos e ou fracos do aquario. E como eles atacam de noite poucos sao os que se podem defender a nao ser outros noctivagos e peixes de fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com ciclideos o gajo não os come nem por nada.

tambem podes ver a coisa ao contrário: a ele é que os ciclideos não comem!... por isso é usado como peixe de fundo (equipa de limpeza) em biotopos do malawi, onde está 'na maior' no meio de toda aquela agressividade...

agora imagina ele a passar fome num comunitario de viviparos, tetras, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais