limpeza do akuario


peixots

Recommended Posts

ora viva

 

 

boas pessoal.....o meu aquario é de 54 litros...... e ja começo a ver sujidade no fundo,,, algumas fezes....como faço pra limpar isso??? COMPRO aspirador aquatico??? ou compro os limpa fundos??

 

os limpa fundos (corydoras) comem as fezes dos outros peixes???

 

abraços e obrihada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora viva

boas pessoal.....o meu aquario é de 54 litros...... e ja começo a ver sujidade no fundo,,, algumas fezes....como faço pra limpar isso??? COMPRO aspirador aquatico??? ou compro os limpa fundos??

 

os limpa fundos (corydoras) comem as fezes dos outros peixes???

 

abraços e obrihada

NÃO.As corydoras nao comem as fezes dos outros peixes.Podes comprar um aspirador e o melhor que tens a fazer.....

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum peixe come as fezes de outro.

 

Aspira o fundo quando fizeres tpa's...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aspirador manual ou automatico??? qual é o preço???

 

abraço

 

boas

 

varia de loja para loja mas nao e assim nada de muito caro a nao ser que vas para um automatico.

 

eu uso apenas um tubo de burracha desses dos filtro exteriores e safo-me muito bem ao fazer a muda de agua semanalmente tou a aspirar o aqua na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Existem os manuais que são tipo com um "balãozinho" de borracha e tens que "dar à manivela", eu comprei um que funciona com bomba de ar no continente e custou-me cerca de 5 euros acho eu e funciona muito bem...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Existem os manuais que são tipo com um "balãozinho" de borracha e tens que "dar à manivela", eu comprei um que funciona com bomba de ar no continente e custou-me cerca de 5 euros acho eu e funciona muito bem...

 

Abx

 

 

 

boa!!! e consigo comprar la os testes pra fazer do ph, nitritos e nitratos e amonia??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Existem os manuais que são tipo com um "balãozinho" de borracha e tens que "dar à manivela", eu comprei um que funciona com bomba de ar no continente e custou-me cerca de 5 euros acho eu e funciona muito bem...

 

Abx

 

Exactamente o que eu tenho..

 

 

Há disso em todo o lado.

 

Quanto aos testes, penso que há hiper´s que já têm mais para além do de ph (Jumbo..penso eu de que..)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente o que eu tenho..

Há disso em todo o lado.

 

Quanto aos testes, penso que há hiper´s que já têm mais para além do de ph (Jumbo..penso eu de que..)

 

tive a pouco tempo no jumbo e so tinha de ph

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a pouco tempo no jumbo e so tinha de ph

 

Eu tive ontem e fiquei com ideia de ver vários, mas não prestei atenção por isso possivelmente tens razão:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou compra uns camarões que esses acho eu que vão comendo as fezes

Abraço

 

 

há mais algum animal q seja detritivo???

tipo caracol???

eu no meu aquario n posso ter marisco destes (alguns seres do fundo gostam tanto de camarão como eu) e estava a pensar em por caracois... é viavel????

 

abraço

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há mais algum animal q seja detritivo???

tipo caracol???

eu no meu aquario n posso ter marisco destes (alguns seres do fundo gostam tanto de camarão como eu) e estava a pensar em por caracois... é viavel????

 

abraço

 

Toma aqui estes sites:

 

Caracois

 

e

 

caracois 2

 

 

 

Segundo eu sei, nenhum caracol é detritivo..mas se deve ter ai alguma coisa sobre isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos...tive numa loja...e comprei o de ph,,, a 6 euros...da treta....e os gajos nao tinha o de nitratos de momento nem de nitritos...mas disseram me os preços,..

 

JBl teste nitrato: 17.50 €

 

JBL teste nitritos : 11.50 €

 

JBl teste amonia: 8.90 €

 

 

 

 

sao caros?? ,,, o de nitritos tá dentro do preço normal???

 

abraços's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso.

De inicio vais usá-los mais, mas depois quando tiveres tudo já ciclado começas a fazer cada vez menos.. por isso é que duram..

Eu tenho os meus há 4 meses e nem a metade deles vou!

 

 

na paz...=)

 

so achei estranho o de nitratos ser muito diferente (á volta de 7 euros ) mas ok ! =)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.