Discus estranhos


Rui Granja

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Eu tenho andado a ver umas possibilidades para comprar em termos de discus, e na loja onde costumo ir há lá alguns..

 

O estranho é que há cerca de um mês a menina que está na loja recebeu lá uns discus muita esquesitos, é que eram muito mais esguios que os normais!

 

Eu fiquei algo surpreendido com aquela cena, é que sempre vi discus normais, arredondados!

 

Vejamos: enquanto que um discu com 6cm de altura tem uns quase 7cm de comprimento, aqueles com 5cm de altura têm mais de 7cm de comprimento...

 

Já alguém viu isto em alguma loja? A mim a pessoa disse-me que era o "novo formato" de discus, eu a ela disse-lhe que certamente eram manipulados de alguma forma...

 

Já agora aproveito, acham muito apertado por 2 discus jovens num aqua 75*40*40?? Ou terei de montar um só pos discus? lol

 

Abraço!

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, desculpa, mas na loja deve estar uma senhora ou uma menina.

 

 

Epá, peço desculpa, não era para ferir a susceptibilidade a ninguém, mas como a pessoa que lá está tem os seus 20 e poucos anos e tenho alguma confiança com ela saiu-me assim, não foi nada de mal..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá de novo.

 

Bom eu acabei de alterar as expressões com as quais tu (Windrider) me chamaste a atenção.

 

Não escrevi daquela forma por menosprezo a ninguém ou qualquer forma de existência, simplesmente me saiu assim e nem dei conta!

 

Peço desculpa mais uma vez, e para que conste, onde agora está menina e pessoa estava "gaja da loja".

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os discus estão atrofiados no crescimento... ...penso eu.

 

Custa-me a crer que alguem ande a manipular geneticamente dicus para ficarem fora dos padrões!

 

abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os discus estão atrofiados no crescimento... ...penso eu.

 

Custa-me a crer que alguem ande a manipular geneticamente dicus para ficarem fora dos padrões!

 

abraço

 

 

Boas,

 

A pessoa que está atender na loja diz que eles quando encomendam podem encomendar de uns, ou de outros, por isso não sei se será atrofio no crescimento...

 

Umas ideias do pessoal dos discus é que dava jeito... :smile2:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, peço desculpa, não era para ferir a susceptibilidade a ninguém, mas como a pessoa que lá está tem os seus 20 e poucos anos e tenho alguma confiança com ela saiu-me assim, não foi nada de mal..

Tudo bem, como é óbvio.

Pede a um Moderador para apagar esta parte do tópico, incluindo o meu comentário e esta nota, sff.

Não está aqui a fazer nada.

Aliás, devia ter-te escrito em privado.

Devo-te desculpas por isso.

Também me saiu o desabafo.

Assunto encerrado.

 

Quanto à questão do alongamento, parece-me evidente que se tratam de peixes com deformação, como foi dito pelo Daniel.

Pela descrição que fazes é um problema de crescimento que resulta muitas vezes de cruzamentos intersanguíneos.

Dá um salto a este tópico, sff: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=82375&hl=

Penso que alguns dos peixes que vais encontrar nas fotografias têm as mesmas características dos que viste na loja.

Quando lá voltares, chama a atenção da menina para não dizer asneiras e não falar do que não sabe.

 

No que toca a esse aquário, não penses sequer em manter discos aí. É pouco espaço. Cada bicho precisa de 50 l e não se dever ter menos de 4 ou 5.

Abraço

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já te responderam o pq do formato desses discus, isso parece-me esclarecido.

 

Boas,

 

A pessoa que está atender na loja diz que eles quando encomendam podem encomendar de uns, ou de outros, ...

Eu conheço casos em que realmente a loja pode encomendar discus saudáveis e discus deformados, isto enquadra-se no que afirmaste atrás, e isto acontece pq os discus deformados tem um custo mais baixo.

 

Abraço

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, como é óbvio.

Pede a um Moderador para apagar esta parte do tópico, incluindo o meu comentário e esta nota, sff.

Não está aqui a fazer nada.

Aliás, devia ter-te escrito em privado.

Devo-te desculpas por isso.

Também me saiu o desabafo.

Assunto encerrado.

 

Quanto à questão do alongamento, parece-me evidente que se tratam de peixes com deformação, como foi dito pelo Daniel.

Pela descrição que fazes é um problema de crescimento que resulta muitas vezes de cruzamentos intersanguíneos.

Dá um salto a este tópico, sff: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=82375&hl=

Penso que alguns dos peixes que vais encontrar nas fotografias têm as mesmas características dos que viste na loja.

Quando lá voltares, chama a atenção da menina para não dizer asneiras e não falar do que não sabe.

 

No que toca a esse aquário, não penses sequer em manter discos aí. É pouco espaço. Cada bicho precisa de 50 l e não se dever ter menos de 4 ou 5.

Abraço

PBL

 

 

Olá de novo.

 

Pronto, assunto esclarecido! bigsmile

 

Em relação aos discus, na loja eles até estão ao mesmo preço que os normais, e têm boa aparência, mas lá está, possuem aquele formato oval! Pessoalmente para mim discus são arredondados, e mais nada.

 

Da próxima vez que lá for vou tentar explicar isto à menina...

 

Quanto ao meu aquário, já esqueci essa hipótese então... :)

Agora vai levar com um trio de apistos cacatuóides, e um cardume possivelmente... Daqui por uns tempos começo a montar um aqua aos poucos para por discus, possivelmente só vidro e água...Adoro os bichos...a personalidade, a postura, TUDO!!!

 

Quanto ao post que tu Windrider me mostraste, esclareceu-me tudo, pena não o te visto antes de abrir este... lol

 

Abraço e obrigado desde já...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Pronto, assunto esclarecido! #food

 

Em relação aos discus, na loja eles até estão ao mesmo preço que os normais, e têm boa aparência, mas lá está, possuem aquele formato oval! Pessoalmente para mim discus são arredondados, e mais nada.

 

Da próxima vez que lá for vou tentar explicar isto à menina...

 

Quanto ao meu aquário, já esqueci essa hipótese então... ;)

Agora vai levar com um trio de apistos cacatuóides, e um cardume possivelmente... Daqui por uns tempos começo a montar um aqua aos poucos para por discus, possivelmente só vidro e água...Adoro os bichos...a personalidade, a postura, TUDO!!!

 

Quanto ao post que tu Windrider me mostraste, esclareceu-me tudo, pena não o te visto antes de abrir este... lol

 

Abraço e obrigado desde já...

olá,eu sou da mesma opiniao do wind,sem mais comentarios,há lojas que deviam ter mais cuidado...quanto ao comentario do algarveboy20,os discus selvagens,sao igualmente redondos,vale a pena ter discus selgagens.abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...vale a pena ter discus selgagens.abraços

Os Discus Selvagens é que já não têm a tua opinião...para eles não vale mesmo a pena ir para um aquário de um Humano...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um dito Selvagem, que nao me parece nada ter vindo da sua terra natal, mas pronto é selvagem porque dizem que sim.

 

 

Os Discus Selvagens é que já não têm a tua opinião...para eles não vale mesmo a pena ir para um aquário de um Humano...

 

O meu deve ter ficado contente por o ter comprado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu deve ter ficado contente por o ter comprado.

Porque como dizes,parece não veio do Paraíso.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais