ze_p Publicado Janeiro 24, 2008 Publicado Janeiro 24, 2008 reparei agr que tenho o ph a 9 e uma planta caiu as folhas todas(planta de crescimento rapido axo que rabo de rapoza ou coisa parecida) nenhum peixe ainda morreu mas com sorte. Gostava de saber o pq desta doideira. Sera que seja da iluminação nova que meti?tenho aquario de 60 litros e acrescentei no aquario mais duas luzes economicas de 20w da philips(luz clara) e reparei que me aqueceu o aquario para 29º sera por isso?ou nao tem nada haver? vou agr meter agua de ph baixo e mais fresquita pra melhorar isto. Citar
Aqua T Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Ola Quando muito a iluminação só aqueceu a água não altera o p.h., que peixes tens no aquário? Abx Citar
ze_p Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Publicado: Janeiro 24, 2008 Ola Quando muito a iluminação só aqueceu a água não altera o p.h., que peixes tens no aquário? Abx Tenho uns 20 gupies a maioria bebes 6neons 2 neon chineses 1 limpa vidros e varios camaroes red cherrys Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Que pedras aí tens? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
ze_p Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Publicado: Janeiro 24, 2008 (editado) Que pedras aí tens? tenho xisto e um pedaço de tronco. tb tenho o hemmatus.. "cuba"(n sei escrever o nome da planta) camboba, musgo java, anubias, feto java, e uma vermelha que nao sei o nome. mas ja tenho o aquario a 3 meses em funcionamento e nunca aconteceu nada igual. tou a lembrar me ontem acabou o co2 será por isso? Mas hj ja fiz o co2 por isso amanha ja deve começar a arrancar Editado Janeiro 24, 2008 por ze_p Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Mas subir até 9....acho um exagero! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
andorina Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas Eu posso estar a dizer uma grande asneira, mas estou convencido que ao aumentar a iluminação pode aumentar ligeiramente o Ph, e digo isso porquê? Porque ao aumentar a iluminação vai aumentar o consumo de CO2 por parte das plantas, logo menos Co2 na agua origina um Ph ligeiramente mais alto. Essa subida é neutralizada pela adição de Co2. Caso tenha dito alguma asneira que me corrijam. cumps Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Qual o PH da agua da torneira sabes? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
ze_p Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Bom dia. hoje o aquario ja ta com o ph a 7.5. Meti ontem agua da torneira que estava com ph a 6.a minha torneira infelizmente cada dia tem um ph diferente.agr o que nao consigo perceber é o pq a planta Hornwort (Ceratophyllum submersum) ta a morrer ou ja morreu as folhas cairam tds e ate ja sairam do sitio porque razao é que aconteceu isto?as outras plantas tao +- boas. Infelizmente morreu um red cherry Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 ve se tens tudo de acordo com as necessidades dela: Aqui Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
ecavaco Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 eu estou com o mesmo problema e efectivamente num dos aqua mudei as luzes mas não deve ser por ai porque os outros 2 tambem estão com ph 8 e tal Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Aproveitem esse ph para meter uns ciclideos africanos:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts