maneljakim Publicado Janeiro 22, 2008 Publicado Janeiro 22, 2008 boas tardes a todos... temperatura - 26.5 ºC tamanho: 100*50*45 pH - 6.5-7 kH - 4 gH - 6 NO2 - 5 NO3 - 50 NH4 - 0 filtro externo eheim (n me lembro do modelo mas é o adequado às dimensões do aqua) filtro de fundo CO2 caseiro algumas plantas e peixes pequenos(16) danios zebra, neons, etc... ainda nada de minha preferencia até aqui tudo bem menos os nitritos que estão deveras altos :'( o que axam que tenho de fazer para os baixar.. o aquario tem cerca de um mês e está ciclado... fiz TPA de 15% a semana passa e não adiantou de muito... q faço???? obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
maneljakim Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 !!!! Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rui Feliciano Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 !!!! Sou tb novo nisto mas vou tentar lançar alguns pontos que talvez sejam pertinentes: - Dizes que o aquário está ciclado, o que te leva a fazer essa afirmação? - Tens feito a monitorização dos nitritos? Qual tem sido a sua evolução? Têm estado estáveis (baixos) e agora é que tiveram um pico? - Se houve um pico só agora, o que é que aconteceu recentemente que possa ser atribuido a isso? Lavaste o filtro com água da torneira, por exemplo? - Concentração de nitritos leva-me a supor que as bactérias que os decompõem em nitratos ainda não estão presentes e/ou não o estão em quantidades suficientes para a sua decomposição. - Regra geral num aquário ciclado e com tudo a funcionar bem, o objectivo principal das TPA´s é a remoção dos nitratos visto serem estes o producto final da decomposição da amónia gerada pelos excrementos dos peixes. Se as bactérias ão estão presentes em quantidade suficiente de modo a procederem à sua decomposição, a única maneira que eu conheço de remoção de nitritos é tb recorrendo às TPA´s. Quando dizes que fizeste de 15% na semana passada e não funcionou queres dizer que o valor não mexeu nada antes e após a TPA? Ou que baixaram mas logo retornaram ao valor actual? - A persistir, faz TPA´s de maior volume Esperos que algum destes pontos contribua para solucionares o teu problema e de qualquer modo não deve demorar muito para que "peixe mais graúdo" aqui do forum te auxilie melhor visto eu andar tb nisto há poucas semanas. Citar
maneljakim Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 obrigado pela ajuda... sim, tenho andado de olho nos testes e estes estavam bons e derrepente subiram um pouco mas nada de preocupante e eu ai fiz a TPA... depois refiz os testes e ai ée que os valores dos nitritos subiram tanto... fui agora à loja e o que me aconselharam foi colocar mais bacterias no filtro e fazer um novo TPA.... é o que farei... espero que resulte pois quero começar a por escalares mas assim não ponho nem por nada... não quero de modo nenhum prejudicar a saude dos peixes... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
maneljakim Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 se n for abusar muito gostava q mais alguem me ajude... se estou a fazer bem ou mal... desde já obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Joao Machado Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Muda àgua. Durante 2/3 dias faz TPAS de 20% de manhã e à tarde e interrompe a alimentação... Daqui por 3 dias os nitritos estão a 0. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
maneljakim Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Publicado: Janeiro 24, 2008 obrigado pela ajuda interrompo a alimentação???? quanto tempo podem os bichos estar sem comer??? obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
NCR2007 Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Boas, Se o aqua tem um mês e ainda lês nitritos, creio que o ciclo ainda não se completou. Citar Abraço,NCR
pamivelmo Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 obrigado pela ajuda interrompo a alimentação???? quanto tempo podem os bichos estar sem comer??? obrigado Uns dias, na boa! Não morrem sem comer 3 dias. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
paulo duarte Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Viva, Quanto à alimentação, podem bem estar duas ou três semanas sem comer, que não morrem. Dizes que tens os nitratos a 50 e tens nitritos. É estranho... Faz os testes à água da torneira e diz quais os valores (se calhar esses testes já não estão bons..) Entretanto, vai fazendo TPAs e observando os peixes Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
maneljakim Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Viva,Quanto à alimentação, podem bem estar duas ou três semanas sem comer, que não morrem. Dizes que tens os nitratos a 50 e tens nitritos. É estranho... Faz os testes à água da torneira e diz quais os valores (se calhar esses testes já não estão bons..) Entretanto, vai fazendo TPAs e observando os peixes obrigado pelo conselho... já está tudo resolvido apenas com TPA banana rock tá tudo a correr bem Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Optimo, mas não "desligues". Fica em alerta máxima:) Boa sorte Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts