Problemas com calha de iluminação


Recommended Posts

Ola, montei um aqua de 240L a cerca de 3 dias, e tudo ficou em ordem, excepto ontem a noite, de repente a minh calha de iluminação desliogu, sozinha e sem razao aparente...A calha e uma power GLO, e as lampadas sao duas de 54Wats cada de 18000K cada!!!

 

 

Acho um pouco provavel as duas lampadas terem fundido, e tbm e estrnhao a calha ter supostamente avariado, visto que e nova e é de qualidade...

 

Luis Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, montei um aqua de 240L a cerca de 3 dias, e tudo ficou em ordem, excepto ontem a noite, de repente a minh calha de iluminação desliogu, sozinha e sem razao aparente...A calha e uma power GLO, e as lampadas sao duas de 54Wats cada de 18000K cada!!!

Acho um pouco provavel as duas lampadas terem fundido, e tbm e estrnhao a calha ter supostamente avariado, visto que e nova e é de qualidade...

 

Luis Saraiva

 

Garantia com ela.

 

Ou então fundiu-se uma das lampadas. Costumam estar ligadas em serie.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garantia com ela.

 

Ou então fundiu-se uma das lampadas. Costumam estar ligadas em serie.

 

 

manda para trás o quanto antes.

 

Poderá ser um simples erro de ligação de fios..facil de resolver.

 

 

 

O problema e que compreia aqui no forum . . . . E ja falei com o vendedor, ele disse-me que a marca da garantia se o produto for registado, mas nao me cheira, ja fiz isso e nada, e perciso por a refencia da loja onde comprei....

Mas as lamapdas custumam estar ligadas em serie?ou seja de uma fundir nao funciona nenhuma?

 

 

Luis Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema e que compreia aqui no forum . . . . E ja falei com o vendedor, ele disse-me que a marca da garantia se o produto for registado, mas nao me cheira, ja fiz isso e nada, e perciso por a refencia da loja onde comprei....

Mas as lamapdas custumam estar ligadas em serie?ou seja de uma fundir nao funciona nenhuma?

Luis Saraiva

 

Bem, se levares isso a um profissional de electricidade, uma loja ou coisa do genero, pe-lo menos conseguem-te ver logo se é uma questão fácil de arranjar ou se é algo complicado que terás de arranjar maneira de mandar para trás (isso só conversando com o vendedor).

 

É complicado estar aqui a tentar saber o que se passa..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

eu faço trabalhos de electricidade, actualiza o teu perfil, se fores daqui de perto ainda te posso dar uma ajuda.

 

Mas possa mandar umas dicas.

 

Primeiro acho que deves ter lampadas de 58W, e estas lampadas são sempre ligadas em balastros individuais, por isso nao deves ter um problema de balastro ou de arrancador, mas sim de chegada de energia.

 

Se disse alguma asneira alguem que me corriga.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quw temporizodor tens? pode ser que não tenhas corrente devido a defeito do mesmo mas para tirar as duvidas arranjas um multimetro ou se não tiveres arranja um busca-polos e vê se tens corrente na tomada , se tiveres tenta ver nos balastros

espero ter ajudado e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Primeiro acho que deves ter lampadas de 58W, e estas lampadas são sempre ligadas em balastros individuais, por isso nao deves ter um problema de balastro ou de arrancador, mas sim de chegada de energia.

Sim.. se fossem T8... mas eu creio que ele está a falar de lâmpadas T5. Até porque para o volume indicado (240 L) deduzo que seja um aquário de 120*40*50 cm.

E aí, as T8 de 58W seriam maiores que os 120 centímetros de comprimento, ficando mal esteticamente.

 

Bem... quanto ao teu problema, pode ser muita coisa. Desde uma lâmpada fundida, balastro estragado, a ligações soltas. O melhor, se souberes como o fazer, é pegar num multímetro e ver se está tudo ok em termos de ligações.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Sim.. se fossem T8... mas eu creio que ele está a falar de lâmpadas T5. Até porque para o volume indicado (240 L) deduzo que seja um aquário de 120*40*50 cm.

E aí, as T8 de 58W seriam maiores que os 120 centímetros de comprimento, ficando mal esteticamente.

 

Bem... quanto ao teu problema, pode ser muita coisa. Desde uma lâmpada fundida, balastro estragado, a ligações soltas. O melhor, se souberes como o fazer, é pegar num multímetro e ver se está tudo ok em termos de ligações.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

J levei a um tecnico,e defacto foi o balastro que se foi...Obrigado jorge, mas eu sou do porto, mas mto obrigado na mesma! mas tbm ja tenho solução que e levar um balastro de outra marca porque segundo o meu colega(electrecista) o balastro de origem nao e mto bom . . .

Uma vez mais obrigado a todos

 

 

Luis Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.