Identificação de Betta


ajvctrindade

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber a opinião do pessoal que percebe de bettas se o peixe da foto que se encontra do lado esquerdo é fêmea ou macho.

gallery_14920_296_654266.jpg

 

Do que tenho observado, parece-me um macho. Porquê?

O macho vermelho que tenho no aquário apareceu com as barbatanas mordidas. Este betta, como podem observar, não e anda sempre atraz das fêmeas.

 

O aquário é um plantado de 60x40x45 onde se encontram 1 macho + 2 fêmeas + este que me foi vendido como fêmea.

 

Este fds estive a podar as plantas e quando esvaziei o aqua até meio reparei que o outro macho estava com uma fêmea todos aflitos. Quando olhei para a parede de vidro que tinha ficado descoberta do áqua, reparei que estava um ninho de betta com uns pontos. Julgo que fossem ovos fecundados (ver foto e digam-me se é ou não sff)... penso eu... ainda empurrei para baixo de modo a tocar a água e eles andavam todos aflitos à volta da "espuma". Claro que depois com o andar da coisa tudo desapareceu. até porque tinha que fazer uma valente poda no aquário.

gallery_14920_296_224483.jpg

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Repara bem por baixo da barriga as femeas tem o ponto sbranco mesmo debaixo da barriga vê bem outro motivo ra não ver bem é que pode ser uma betta muito nova.

Senao tiver é macho

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sem dúvida que é um macho plakat (tem barbatanas curtas, semelhante a uma fêmea), bastante bonito, por sinal.

 

Como já te disseram, o "ponto branco" debaixo da barriga é o melhor identificador.

 

 

Quanto às bolhas e pontos brancos, era um ninho de betta com ovos. A agitação do casal era compreensível, estavas a destruir-lhes o ninho. Pelo que percebi, tens 2 machos no mesmo aquário. Separa-os antes que eles comecem com lutas. Se isso ainda não ocorreu, talvez fosse a vegetação densa que estivesse a impedir encontros mais frequentes...

 

Cumprimentos.

Editado por Sérgio Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ontem esteve um outro membro cá em casa que veio buscar umas plantas e confirmou também tratar-se de um betta plakat.

 

Realmente chamar densa à vegetação que tinha é pouco... estava um verdadeiro matagal. Neste momento a poda foi enorme e encontra-se bastante "limpo" o aqua. Vou tratar de os separar pois não quero que aconteça nada ao outro. O que posso dizer é que, apesar de nunca ter presenciado uma briga entre eles, o splendens encontra-se com a barbatanas algo ratadas e este nada. Ou o splendes o confunde com uma fêmea ou este é bem mais violento do que o outro.

 

Obrigado pela vossa participação.

 

Um abraço,

Editado por ajvctrindade

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais