Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...

Tenho dois aquas, plantados.

Mas por causa dos custos que implica manter os 2 vou ter de mudar o meu aqua grande pra cicledeos...

Agora queria umas opinioes:

Estou a pensar em por cicledeos do malawi...

Setup

O aqua tem 120x65x40 312 litros

Bomba 700l/h

termostato 300w

Luz 220wts

As minha perguntas sao:

Em media mais ou menos quantos peixes, acham que posso ter? e ja agora aconselhem duas tres especies no maximo.

Estou indeciso entre fazer uma backwall ou por calhaus o k eh k faço!!!! lol

Em termos de filtro, estou a pensar comprar um mais potente o que aconselham

Se110 wts de luz para um malawi wh suficiente?e ja agora que cores branco ou azul

E se devo meter bamba de ar e de circulaçao...

Ja tive uma experiencia com caeruleus e com arautos, mas n gostei muito destes ultimos, sao muito territorialistas...

aguardo respostas...

Ex rato

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Publicado:

Boas,

o aquário já dá para fazer uma montagem de CA's interessante, mas para Mbunas ainda é curtito o ideal seria ter 1,50 metros, no entanto e como disse, já dá para umas coisas. 2 ou 3 trios de Mbunas dos menos agressivos. Auratos nem pensar.

Iluminação - com 110 Watts até as algas vão crescer nos peixes :arrow: só precisas de luz para veres os peixes e 110 watts parece demasiado. Espectro Daylight.

Filtro - para esse aquário, no mínimo, 1500 litros / hora e de preferência com um filtro externo de grande volume para assegurares uma boa filtragem biológica.

Não precisas da bomba de ar para nada, desde que tenhas um bom filtro e que sua saída agite suficientemente a superfície da água.

No que toca ao Background este não substitui os "calhaus". Estes são necessários no meio do aquário para que os peixes possam criar os seus territórios e possam ter os seus cantos.

Abraços

João Nuno Cruz

PS.

Como já te disseram este post deveria ter sido colocado no Sub Forum específico dos Ciclideos Africanos... devias ter estudado o Fórum com mais cuidado.

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:
ESTAS NA SECÇÃO ERRADA

TENS DE FAZER ESTAS PERGUNTAS NA PARTE DOS CICLIDEOS

MAS ESPERA QUE UM MODERADOR MOVA ESTA MENSAGEM...

Eu postei nesta secçao de preposito, visto ter a ver com com aconselhamento de equipamentos, e n directamente com ciclideos...

Mas se fiz mal peço desculpa...

Recambiem la o topico pros Ciclideos! :snipersmile:

Ex rato

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!