Peixe com boca aberta


Fixer

Recommended Posts

Olá,

 

Hoje, ao acordar, reparei que um dos meus peixes, não saia de uma "caverna" que fiz com pedras e um pau.

Mas, o mais estranho e ele ter a boca toda aberta e não a fechar nunca, para alem de ter uma respiração muito rápida. Tem sempre as guelras a abrir e fechar muito rápido.

 

Mesmo ao deitar a comida, não saiu do buraco, como costumam fazer logo, quando está algum lá dentro e sente que a deitei.

 

O peixe, não sei de que tipo é. Já me disseram que é um Barbo ou um bordalo.

Eu apanhei-o à precisamente um ano, quando ainda tinha cerca de 1

centímetro, num rio aqui perto de Castelo Branco. Agora o peixe já tem cerca de 5 centimetros.

 

Eles (apanhei dois) deram-se bem aqui no aquário e têm vivido em perfeita harmonia com os outros dois peixes que cá tenho, daqueles vermelhos, de água fria, que se vendem em todo o lado (também não sei o nome).

 

Não sei se ajuda no "diagnóstico", mas o aquário é de 45 cm, tem um filtro e iluminação artificial, que tenho sempre ligada das 18 à 24 horas.

Mudo 50% da água de 15 em 15 dias, com água da torneira, que deixo sempre repousar durante 24 horas nos garrafões, antes de a deitar para o aquário.

De resto, alimento-os com comida da Tetra (Ani Min, gold fish food), para

peixes de agua fria.

 

Podem-me ajudar???

Será que tenho o peixinho doente?

O que poderei fazer?

 

Os melhores cumprimentos,

Rui Peixeiro

 

PS: Alguem me dê alguma dica... É que sou novo neste mundo de aquariofilia (menos de dois anos) e sei muito pouco.

Agora, com esta experiência pela primeira vez (um peixe adoecer) estou preocupado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ontem ainda meti o peixe de "quarentena" num outro aquário que tenho, um redondo de cerca de 5 Litros.

 

Depois de o observar bem, reparei que tem uma especie de ferida, entre o olho e a guelra do lado direito.

 

Não se vê nenhum buraco, mas está avermelhado e parece não mecher o olho desse lado.

Agora acho estranho é como isto foi acontecer. As pedras que tenho no aquario, não têm bicos, o pau também não...

 

O que será?

 

De qualquer dos modos, hoje já se parece mais com o que era... Já se mexe mais, respira mais calmamente, mas continua sem comer e com a boca toda aberta, embora por vezes a feche parcialmente.

 

Um abraço.

Rui Peixeiro

 

 

PS: Sou novo neste forúm, mas fiquei "cliente"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Experimenta colocar um pouco de antibiótico na água.

Já agora umas Vitaminas também não seria má ideia visto que não está a comer.

 

Tens de ter é a água sempre limpa e oxigenada. Se necessário faz trocas diárias de alguma água desse globo.

 

Se tiveres hipótese coloca umas fotos para se ter uma ideia de como está ou o que tem o peixe.

Às vezes fazer diagonósticos de doenças sem se ver o peixe é complicado.

 

Um abraço

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

têm vivido em perfeita harmonia com os outros dois peixes que cá tenho, daqueles vermelhos, de água fria, que se vendem em todo o lado (também não sei o nome).

 

Devem ser cometas!!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=495

 

Abraços,

 

boa sorte com o teu peixe!!! se possivel poem uma foto para te poderem ajudar

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde já agradeço as respostas.

 

Tarles: Devem ser dois cometas, pelo menos são parecidos a esse. Embora um deles, tenha perdido a cor. Inicialmente era laranja, como o outro, mas no espaço de um mês, ficou branco...

 

Em relação aos meu peixinho doente, aqui ficam 3 fotos. Espero qeu dê para ver...

 

IMAG0015-vi.jpg

 

IMAG0042-vi.jpg

 

IMAG0041-vi.jpg

 

Espero que assim consigam-me ajudar melhor.

Se não conseguirem ver as fotos tentem em:

http://public.fotki.com/Fixer/peixes/

 

Um abraço e muito obrigado pela ajuda. Agradeço eu e o peixe também...

Rui Peixeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu já pescei peixes desses no rio !

Isso não se dá muito bem em aquarios (acho eu...)

 

Já agora, tens bomba de ar ? acho que devias ter...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já pescei peixes desses no rio !

Isso não se dá muito bem em aquarios (acho eu...)

 

Já agora, tens bomba de ar ? acho que devias ter...

 

E já agora, que peixes são?

Estes dois, já cá estão à um ano. Vieram para cá, tinham pouco mais de 1 cm.

 

 

Ainda não tenho bomba de ár. :)

Já comprei o tubo, a pedra difusora, só falta a bomba... ou melhor, os €€€ para a comprar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... o meu peixinho morreu.

 

Ele não comia, mal nadava, estava quase sempre "estacionado" no fundo do aquário, ...

 

Depois ao tirá-lo do aquário, estive a ver bem, e ele tinha um buraco, algo grande, mesmo assiguir ao olho, até o olho estava estranho, mais saido.

 

Um abraço e muito obrigado ao que me tentaram ajudar.

Rui Peixeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais