Recommended Posts

Publicado

Olá,

Hoje, ao acordar, reparei que um dos meus peixes, não saia de uma "caverna" que fiz com pedras e um pau.

Mas, o mais estranho e ele ter a boca toda aberta e não a fechar nunca, para alem de ter uma respiração muito rápida. Tem sempre as guelras a abrir e fechar muito rápido.

Mesmo ao deitar a comida, não saiu do buraco, como costumam fazer logo, quando está algum lá dentro e sente que a deitei.

O peixe, não sei de que tipo é. Já me disseram que é um Barbo ou um bordalo.

Eu apanhei-o à precisamente um ano, quando ainda tinha cerca de 1

centímetro, num rio aqui perto de Castelo Branco. Agora o peixe já tem cerca de 5 centimetros.

Eles (apanhei dois) deram-se bem aqui no aquário e têm vivido em perfeita harmonia com os outros dois peixes que cá tenho, daqueles vermelhos, de água fria, que se vendem em todo o lado (também não sei o nome).

Não sei se ajuda no "diagnóstico", mas o aquário é de 45 cm, tem um filtro e iluminação artificial, que tenho sempre ligada das 18 à 24 horas.

Mudo 50% da água de 15 em 15 dias, com água da torneira, que deixo sempre repousar durante 24 horas nos garrafões, antes de a deitar para o aquário.

De resto, alimento-os com comida da Tetra (Ani Min, gold fish food), para

peixes de agua fria.

Podem-me ajudar???

Será que tenho o peixinho doente?

O que poderei fazer?

Os melhores cumprimentos,

Rui Peixeiro

PS: Alguem me dê alguma dica... É que sou novo neste mundo de aquariofilia (menos de dois anos) e sei muito pouco.

Agora, com esta experiência pela primeira vez (um peixe adoecer) estou preocupado...

Publicado:

Olá,

Ontem ainda meti o peixe de "quarentena" num outro aquário que tenho, um redondo de cerca de 5 Litros.

Depois de o observar bem, reparei que tem uma especie de ferida, entre o olho e a guelra do lado direito.

Não se vê nenhum buraco, mas está avermelhado e parece não mecher o olho desse lado.

Agora acho estranho é como isto foi acontecer. As pedras que tenho no aquario, não têm bicos, o pau também não...

O que será?

De qualquer dos modos, hoje já se parece mais com o que era... Já se mexe mais, respira mais calmamente, mas continua sem comer e com a boca toda aberta, embora por vezes a feche parcialmente.

Um abraço.

Rui Peixeiro

PS: Sou novo neste forúm, mas fiquei "cliente"...

Publicado:

Viva,

Experimenta colocar um pouco de antibiótico na água.

Já agora umas Vitaminas também não seria má ideia visto que não está a comer.

Tens de ter é a água sempre limpa e oxigenada. Se necessário faz trocas diárias de alguma água desse globo.

Se tiveres hipótese coloca umas fotos para se ter uma ideia de como está ou o que tem o peixe.

Às vezes fazer diagonósticos de doenças sem se ver o peixe é complicado.

Um abraço

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
têm vivido em perfeita harmonia com os outros dois peixes que cá tenho, daqueles vermelhos, de água fria, que se vendem em todo o lado (também não sei o nome).

Devem ser cometas!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=495

Abraços,

boa sorte com o teu peixe!!! se possivel poem uma foto para te poderem ajudar

52.gif4.gif
Publicado:

Olá,

Desde já agradeço as respostas.

Tarles: Devem ser dois cometas, pelo menos são parecidos a esse. Embora um deles, tenha perdido a cor. Inicialmente era laranja, como o outro, mas no espaço de um mês, ficou branco...

Em relação aos meu peixinho doente, aqui ficam 3 fotos. Espero qeu dê para ver...

IMAG0015-vi.jpg

IMAG0042-vi.jpg

IMAG0041-vi.jpg

Espero que assim consigam-me ajudar melhor.

Se não conseguirem ver as fotos tentem em:

http://public.fotki.com/Fixer/peixes/

Um abraço e muito obrigado pela ajuda. Agradeço eu e o peixe também...

Rui Peixeiro

Publicado:

Boas,

Eu já pescei peixes desses no rio !

Isso não se dá muito bem em aquarios (acho eu...)

Já agora, tens bomba de ar ? acho que devias ter...

Abraços

Publicado:
Eu já pescei peixes desses no rio !

Isso não se dá muito bem em aquarios (acho eu...)

Já agora, tens bomba de ar ? acho que devias ter...

E já agora, que peixes são?

Estes dois, já cá estão à um ano. Vieram para cá, tinham pouco mais de 1 cm.

Ainda não tenho bomba de ár. :)

Já comprei o tubo, a pedra difusora, só falta a bomba... ou melhor, os €€€ para a comprar...

Publicado:

Pois é... o meu peixinho morreu.

Ele não comia, mal nadava, estava quase sempre "estacionado" no fundo do aquário, ...

Depois ao tirá-lo do aquário, estive a ver bem, e ele tinha um buraco, algo grande, mesmo assiguir ao olho, até o olho estava estranho, mais saido.

Um abraço e muito obrigado ao que me tentaram ajudar.

Rui Peixeiro