Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal..a coisa de 1mês iniciei o meu aquario com 5cardinais 2limpa fundos(que agora não sei o nome..é qualquer coisa siameses) e 1guppy macho que 3,4dias mais tarde acabou por morrer (mas acho que fui enganado na loja...enfim..de momento o meu aqua esta com os 2limpa vidros, 2guppys gravidas, guppy macho, um casal molly, 1tubarao e apenas 2cardinais.

Como devem ter reparado eles no inicio eram 5..quando o primeiro morreu achei que foi estupido e foi se enfiar no filtro..agora os outros 2 morreram subitamente..foi assustador ate pk vi a morte dum deles e não é coisa bonita...pareciam debilitados e fracos e comecei a reparar que eles não andavam a comer..parecem cada dia mais fracos..alguem me ajuda?? ja so me sobram 2 e não os queria perder..e sei que tenho de ir arranjar mais para fazer o cardume

Publicado:

Ola

Para te ajudarmos melhor precisas de por o setup do aquário(p.h. temperatura,tamanho,etc). Se calhar introduzis-te os peixes rápidos de mais, tens o ciclo completo? Há algo que não está bem no teu aquário todos os peixes que tens não se dão bem com tubarões, por isso ou foi ele, ou foi o p.h. ou então introduziste peixes cedo demais. Convém, antes de introduzires peixes saberes se são compativeis, tens aqui dois sites com muita informação:

www.aquariofilia.online.pt

www.aquahobby.com

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Boas..obrigado por responderes

O ciclo foi completo..teve 20dias a fazer o ciclo e só depois pus os peixes.

É um aqua de 120l com 7/8ph e 25ºC.

A ordem dos peixes foi:

-5cardinais, 1guppy macho, 2come algas siameses;

-1dia depois 1guppy fêmea;

-3dias depois novo guppy macho para substituir a morte do outro;

-2semanas depois 2ºguppy fêmea, casal de mollys e 1tubarao;

quanto ao tubarao eles dao se bastante bem com ele..ele não os chateiam nem ele a eles..ele anda divertido por la na sua vidita..e a loja disse k eram compativeis desde k n chateassem o tubarao o k ate agora ta tudo optimo. para alem de k ele limpa o aquario todo o k é mt fixe :rainbowafro:

o primeiro cardinal morreu antes de eu por os ultimos peixes...o segundo a morrer era o mais pequeno deles e morreu n mt tempo depois..ja o 3º morreu 2dias depois do 2º

• 6 meses depois...
Publicado:

viva

Ph está alto, vais ter de o baixar

provavelmente os teus cardinais morreram de fome (isto se a ambientação foi bem feita)

os cardinais são quase todos (se não mesmo todos) peixes colectados na natureza. Num aqua, para se safarem, tem de inicio, dar-lhes comida viva como artémia recem eclodida. Eles vêm a artémia a mexer e já sabem que é comida. Flocos não existem na natureza!

Além do mais 5 é manifestamente pouco. Acho que menos de 25 nem vale a pena comprar

cumprimentos

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes