duvida dificil sobre Filtro


Recommended Posts

ora boas caros amigos =).... tudo bem com voces? ... uma outra questao,, eu comprei á pouco tempo um aquario aquatlantis de 60 litros..... eu pus plantas e vou meter agora os peixes...pretendo fazer criaçao de guppys e por mais alguns, por exemplos: bebados.

 

As questões sao as seguintes, a minha lampada é de 15 watts...será que chega pro aquario?? pras plantas???

 

e o filtro?? ....o filtro ja vinha,,, so k nao encontro mt informaçao sobre ele,,, é um biobox 1 que ja vinha no aquario,, gostava de saber se é suficiente e quantos litros filtra por hora..

 

e o CO2? é necessario comprar qq coisa pra produzir mais pras plantas???...ou é suficiente??

 

 

 

 

o meu muitoooooo obrigada pela atençao...=)

 

 

os melhores cumprimentos

 

 

7mflsE590249-02.jpg

Editado por peixots
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora boas caros amigos =).... tudo bem com voces? ... uma outra questao,, eu comprei á pouco tempo um aquario aquatlantis de 60 litros..... eu pus plantas e vou meter agora os peixes...pretendo fazer criaçao de guppys e por mais alguns, por exemplos: bebados.

 

As questões sao as seguintes, a minha lampada é de 15 watts...será que chega pro aquario?? pras plantas???

 

e o filtro?? ....o filtro ja vinha,,, so k nao encontro mt informaçao sobre ele,,, é um biobox 1 que ja vinha no aquario,, gostava de saber se é suficiente e quantos litros filtra por hora..

 

e o CO2? é necessario comprar qq coisa pra produzir mais pras plantas???...ou é suficiente??

o meu muitoooooo obrigada pela atençao...=)

os melhores cumprimentos

7mflsE590249-02.jpg

 

Viva,

 

Olha esse aquario é igual ao meu!!!!!

Quanto ao filtro pode estar descançado pois é proprio para o Aquario "200 lts/h"!!!!

Quanto a Lampada e o Co2 depende do tipo de plantas que vais por no aquario!!!!!!

Mas quase de certeza que a Lampada é insuficiente!!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As questões sao as seguintes, a minha lampada é de 15 watts...será que chega pro aquario?? pras plantas???

 

Para o aquário sim. Para as plantas, só para algumas. Fetos, anubias, musgos e talvez umas cryptocorynes.

 

e o filtro?? ....o filtro ja vinha,,, so k nao encontro mt informaçao sobre ele,,, é um biobox 1 que ja vinha no aquario,, gostava de saber se é suficiente e quantos litros filtra por hora..

 

Sim o filtro serve. Além que se queres fazer criação de guppys não convém teres uma grande corrente.

 

e o CO2? é necessario comprar qq coisa pra produzir mais pras plantas???...ou é suficiente??

 

Ser necessário, não é... Mas dá uma ajuda ao bom desenvolvimento das plantas. Mas para se tornar o aproveitamento melhor, convinha teres um pouco mais de luz.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok......mas gostava k visses o meu outro topico sobre o filtro,,, é k ele vem devido em 4 partes,,, de plastico duro.... sera k é pra partir o plastico?? ou como limpo depois as esponjas??

 

 

em relação á lampada....compro uma de quantos watts??? e quantas horas tem de tar ligado por dia??

 

 

o meu muito obrigada pela atençao =) :rainbowafro:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mutio porreiro....tens igual a mim =) ...assim podesme ajudar melhor :rainbowafro:.....

 

outra duvida, o filtro vinha divido em 4 partes,,, 3 esponjas,( uma preta, azul e branca [nao sei pra k servem] ) e umas bolas castanhas no fundo,, tudo dentro de 4 plasticos transparentes...... gostava de saber como os limpo...sera k tenho de partir o plastico pra limpar as esponjas???... e as bolinhas castanhas??? akilo fika pra sempre ou tenho de comprar????

 

 

nao queria abusar =D, desculpas....podes-me disser k lampada devia comprar??? e o preço?? ... e k aparelho de co2 devia comprar? e preço?

 

desculpa,,, e muito obrigada =))))))))))

 

 

grande abraço []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha esse aquario é igual ao meu!!!!!

 

 

 

eskecime de uma outra pregunta.....=), quando compraste o teu,,, a caixa preta onde vinha o termoestato e o filtro e a bomba,,, vinha com tampa??? ...é k o meu nao veio,,, e na net as biobox's tem todas tampa..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a BioBox 1 não vem com tampa, nem com as "jaulas para a colocação das matérias filtrantes.

 

Eu tenho uma BioBox1 e uma BioPower2.

 

Algumas Box, só trazem as esponjas, portanto e como conselho, compra por exemplo:

 

-Lã de Vidro

-SIPORAX SERA(matéria Bio Filtrante)

 

Se a Box é Boa? Tudo depende como a tens e o que tens dentro da mesma, por isso vai outro exemplo:

 

Aqua

100x30x40

120L, reais +-100L

Box

Bomba 400 L/h

camadas

1-Esponja 30ppi

1-lã de Vidro

1-Siporax

1-Lã de Vidro

Aquec. Hydor 200W

Aquec. 50W na outra extremidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada campeao,,, assim ja sei k nao fui aldrabado em relaçao á tampa =)..... mas olha,,, repara na foto do meu filtro..... tenho essas 4 partes,,, e estao nesse plastico duro... sera k tenho de partir o plastico e meter tudo junto??? ou trabalha bem assim??? (o problema é a limpeza das esponjas dentro dos plasticos)...... isto é o meu filtro....k preciso mais?? ou sera k ta bom?

 

 

muito obrigada

abraço

 

ucGXbJ576692-02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha isso é para pores tudo junto!!!!!

Quanto a limpeza basta pasares isso por agua e claro a banares 1 pouco que a sujidade sai!!!!

Por enquanto chega se for para guppy´s e etc...!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha isso é para pores tudo junto!!!!!

Quanto a limpeza basta pasares isso por agua e claro a banares 1 pouco que a sujidade sai!!!!

Por enquanto chega se for para guppy´s e etc...!!!!

 

 

obrigada =)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.