Calha DIY "Apertadinha"


rchoças

Recommended Posts

Era capaz de ocupar mais um pouco de espaço pois em vez de dobrares logo quando a lâmpada acaba dobravas só mais uns poucos centímetros a frente. O ângulo nao tinha de ser muito apertado so um pouco mais, mas como a chapa ia ser maior acho que não havia perda de luminosidade. Mas corrijam-me se eu estiver enganado

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, o ângulo tinha de ser mais aberto e não mais fechado, isto porque se fica-se com o ângulo que tem ou mais fechado, havia partes do reflector que não iriam servir para nada, já que a calha taparia a luminosidade para o reflector. É obvio que isto tudo estamos a falar de meros centimetros e para um aquario de 20 litros, nada relevante, mas todas estas ideias e opiniões são também validas para aquarios maiores e com mais consumo de watts.

 

Eu no aquario que tenho neste móvel e que foi comprado com tampa e iluminação. Tráz o reflector "solto", por assim dizer, apenas esta agarrado á lâmpada com umas garras parecidas com as que o David aqui colocou logo, toda a luz é reflectida, não havendo zonas sombreadas no reflector e foi isso que eu tentei reproduzir ( com ajuda do David, claro).

Cumps

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lá teve de ser, já que tinha as plantas e não queria que se estragassem, saíu um biótopo asiático

 

Pic_14529_31.jpg

 

Espero que tenham gostado, até já tem hospede à espera:

 

Pic_14609_1.jpg

Pic_14609_2.jpg

 

O Betta claro, o "L" ainda não sei a espécie nem para onde vai, mas ja coloquei essa questão no sitio devido aqui no forum, aguardo resposta.

 

Até breve

Cumps

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais