escalares


pjmarte

Recommended Posts

sou um novato a iniciar este lindo hobbie.

a minha pergunta é num aquario com 100x50x50 quantos escalares posso la colocar.

tenho neste momento 1 casal de escalares adultos 1 casal de espadas 3 neons e 5 guppys.

tenho varias plantas e areao grosso no fundo .

o sistema de filtragem e composto por uma bomba ext. fluval 204.

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Num Aquário de 250 Litros dá para teres diversos Escalares mas essencialmente tens de saber o que pretendes fazer com eles pois podes:

 

Ex Juntar diversos jovens e ires retirarando os casais possiveis daí para criação

 

Apenas ter uma aquário comunitário bonito e não muito povoado

 

O aquário servir para crescimento de Alevins até adultos, etc

 

Tens de ter em atenção que quantos mais venhas a ter, mais poluem a Agua e mais e maiores mudas de água tens de efectuar para os parametros serem os adequados para o seu devido crescimento e manutenção.

 

Ter em atenção de que os casais em criação e postura são bastante possessivos e vão defender bastante o seu espaço no aquário, criando um espaço só seu e diminuindo o espaço disponível para os outros peixes.

 

Pode ler este artigo que te pode ajudar e tens muita mais leitura possivel aqui no forum que te vão ajudar a decidir, isto se já não tens ideia do que pretendes.

 

http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

 

:rainbowafro:

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu colocava mais um casalito so para dar mais vida ao aquario. no artigo a cima tens quase tudo o que precisas saber sobre escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais