filtro eheim 2213


Recommended Posts

Boas.

 

Recentemente comprei este filtro externo, mas surgiu-me uma dúvida hoje.

 

No tudo de reposição de água, há vários furitos por onde a agua vai saindo, e com o filtro vinha uma tampita que inicialmente nao sabia para que era e agora parece-me ser para tapar o tubo de reposição de água para a água limpa sair apenas pelos furitos...é assim?

 

Eu tenho o tubo destapado, ou seja, pinga pelos furitos e sai tipo mangueira, mas perfeitamente controlado.

 

O que reparei é que pelos furinhos há mais movimentação da água.

 

Alguem me sabe dizer como é a forma de ter isto ligado da melhor maneira?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Coloca a tampa na flauta é melhor ,quanto a colocares é conforme se queres mais oxigénio no aqua ou movimentação da agua do teu aquário.

Já agora tens as torneiras desse filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm, mas então o que é preferivel? mais movimentação da agua ou mais oxigenio? (estou a falar de um comunitário para viviparos)

 

Eu já tentei por aquilo, mas salpica bastante, por isso é que lancei esta pergunta, porque parecia que algo não era assim, porque chega a salpicar para fora do aqua, vou procurar a melhor maneira

 

jose:

 

Já tenho as torneiras sim, comprei tudo junto. (já vinha)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens várias hipóteses, com a tampa é o indicado, terás maior pressão pelos furos (se for pressão em excesso retiras a tampa).

 

A colocação da flauta é ao gosto e necessidade de cada um, podes colocar logo abaixo do nível da água, isto provoca movimentação da água à superfície, o que permite trocas gasosas entre a água e o ar (oxigenação da água).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro de agua, ou quase, soa me bem, penso que evitará os "xuviscos".

 

Já agora, nas imagens da montagem do filtro aparece sempre esta flauta na horizontal, posso po-la na vertical ou não convem?

 

Sorry estas dúvidas, mas o filtro é do mais importante no aqua e convém estar em condições.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dentro de agua, ou quase, soa me bem, penso que evitará os "xuviscos".

 

Já agora, nas imagens da montagem do filtro aparece sempre esta flauta na horizontal, posso po-la na vertical ou não convem?

 

Sorry estas dúvidas, mas o filtro é do mais importante no aqua e convém estar em condições.

Abraço

 

Podes colocar com flauta, sem flauta, na horizontal ou vertical. É ao gosto do cliente e das necessidades do aquário/peixes. Se tens necessidade de oxigenar mais a água que o normal, colocas a flauta na horizontal, um pouca acima da linha de água. Se precisas de pouca oxigenação e alguma movimentação, colocas apenas o tubo curvo debaixo da linha de água.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado david.

 

Vou ter que descobrir qual a necessidade maior dos meus peixes.

 

Tudo indica que para este aqua passe os meus viviparos, tenho que ver qual é a melhor maneira.

 

Mas para já tenho o filtro na horizontal, com a flauta destapada, noto muito menos movimentação da agua do que com a flauta tapada (agua a sair pelos furitos), mas a agua está bem filtrada e está tudo impecável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm, mas então o que é preferivel? mais movimentação da agua ou mais oxigenio? (estou a falar de um comunitário para viviparos)

 

Eu já tentei por aquilo, mas salpica bastante, por isso é que lancei esta pergunta, porque parecia que algo não era assim, porque chega a salpicar para fora do aqua, vou procurar a melhor maneira

 

jose:

 

Já tenho as torneiras sim, comprei tudo junto. (já vinha)

 

Boas,

tenho um filtro igualzinho e tive o mesmo problema, acabei por solucioná-lo da seguinte maneira...

 

Com um berbequim fiz uns furos mais ou menos do diâmetro dos que já lá estavam de modo a reduzir o fluxo de água e subsequentemente a agitação no aqua.

Mas julgo que depende bastante das condições de cada aqua.

 

Abraço

 

EDIT: isto tudo com a "flauta tapada" pois sempre permite uma melhor circulação da água que sai do filtro

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento tenho a flauta debaixo de agua, como ainda nao tenho peixes posso andar em testes.

 

Assim nem se dá pelo filtro, é maravilhoso. Se por acaso achar melhor meter fora de água, já tenho uma forma de o fazer, Obrigado Murkas.

 

ABraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tenho um 2213 desde abril e tenho-o sempre abaixo da linha de água (evita o barulho de agua a cair), com a tampa e na horizontal, tenho Locarideos, corydoras, ottos, tetras, neons negros, krybs, e estão todos impecaveis!!

Não stresses com a posição, desde que esteja tudo bem montado, o filtro é do melhor!E acredita que não vai faltar oxigénio!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já está tudo impecável com a flauta dentro de água.

 

Tenho é que ir olhando, parece que o filtro ta desligado..ehhe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.