Caracol oportunista


Fish3rman

Recommended Posts

Na semana passada comprei uma planta , unico modo que encontro, para o surgimento deste caracol no meu aqua, tenho tido uns outros que tenho progressivamente retirado pois rapidamente se tornaram uma praga :puppydogeyes: quanto a este que lhe faço??

 

Que tipo de caracol é este???

 

caracol.JPG

 

Obrigado

Editado por Fish3rman

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol eu tambem tenho um... andei a pesca de reds numa loja e veio um na rede... ate agora que cresce que nem um maluco lol cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então deixo ficar???

 

Tem alguma utilidade ao aqua?

 

obrigado pela ajuda josé mendonça toyota e Paulo Castanheira

podes deixar pois eles comem os restos do comer e acho que comem algas tambem quando tiveres muito esborracha-os que os peixes chama-lhe um petisco eu no aqua da maria tenho uns e quando tenho muitos esborracho-os

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes deixar pois eles comem os restos do comer e acho que comem algas tambem quando tiveres muito esborracha-os que os peixes chama-lhe um petisco eu no aqua da maria tenho uns e quando tenho muitos esborracho-os

 

 

Estes são um pouco grandes para esborrachar, são efectivamente Planorbis Corneus Rubrum e daqui a uns tempos já vos digo se são praga ou não, mas pela quantidade de ovos que puseram .... ui,ui.....

 

 

em todo o caso mesmo que se tornem "praga", pelo tamanho que tem (+/- 1 a 1.5 cm) são faceis de controlar.

 

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes são um pouco grandes para esborrachar, são efectivamente Planorbis Corneus Rubrum e daqui a uns tempos já vos digo se são praga ou não, mas pela quantidade de ovos que puseram .... ui,ui.....

em todo o caso mesmo que se tornem "praga", pelo tamanho que tem (+/- 1 a 1.5 cm) são faceis de controlar.

 

Abraços.

 

É o tamanho maximo que atingem??? 1,5 cm???

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o tamanho maximo que atingem??? 1,5 cm???

 

 

Acho que vão aos 2cm .... mas nunca tive nenhum assim ....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre ajudam nas limpezas, mas cuidado com as plantas (se for o caso de um caracol destruidor)

 

 

Nop... nada destruidor .... não ataca as plantas.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.... ao almoço fui a casa olhei bem para o aqua.... SÃO 2 !!!!!

 

Será que veio plantação de Planorbis Corneus Rubrum ??? Acho que vou limpar todos os outros caracois do aqua e deixo ficar estes se são bons para limpeza e não estragam as plantas.....

 

Vou tentar tirar umas fotos as diversas especies de caracois e ja os posto.....

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu bem digo que és um sortudo! banana rock

... mas os outros (se forem physas ou outros planorbis) tambem não te estragam as plantas! se controlares a comida, de modo a não haver restos no aquário, não viram necessariamente praga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu bem digo que és um sortudo! banana rock

... mas os outros (se forem physas ou outros planorbis) tambem não te estragam as plantas! se controlares a comida, de modo a não haver restos no aquário, não viram necessariamente praga...

 

Exactamente, são perfeitamente controlaveis e quando aparecem em demasia, a folhinha de alface durante a noite para os "juntar" não falha..::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca tive que recorrer à folha de alface... tenho phyas e planorbis em todos os aquários e a população nunca se descontrolou... mas alguns peixes também lhes 'vão tratando da saude' de vez em quando (a eles e aos ovos!) e os camarões encarregam-se de retirar os restos das conchas... banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho 1 no meu aquário e não faço ideia como foi lá parar!!!

 

Além disso, acho-o feio como tudo....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho 1 no meu aquário e não faço ideia como foi lá parar!!!

 

Além disso, acho-o feio como tudo....

 

lol..

 

A melhor do género que já me aconteceu foi mesmo um red cherry no aqua dos espadas.

Vi-o quando era minusculo, pensava que já não se safava, prai 1 mês de pois, aparece ele a nadar como se fosse tudo dele..lá o consegui apanhar, agora está sozinho no aqua de 120L, com uma coloração fabulosa...hhihiih.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol..

 

A melhor do género que já me aconteceu foi mesmo um red cherry no aqua dos espadas.

Vi-o quando era minusculo, pensava que já não se safava, prai 1 mês de pois, aparece ele a nadar como se fosse tudo dele..lá o consegui apanhar, agora está sozinho no aqua de 120L, com uma coloração fabulosa...hhihiih.

 

Afinal era um red... lol

 

Já sabes como lá foi parar ou continua um mistério?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro das soluções que o pessoal deu, a mais viável é como eles são muita pequenos, ter vindo agarrado a uma planta qualquer, agora não me perguntes como nem como sobreviveu a tudo..lol..até porque aquelas plantas tiveram cerca de 2 dias num saco só com ar, sem água..enfim, vou ver se lhe arranjo companhia:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...