femea guppy em maternidade de rede


Recommended Posts

boa noite, tenho uma femea guppy numa maternidade de rede, sera que sobreviverao alguns alevins? é que no aqua nao tenho esconderijos para se safarem, sera que vao sobreviver nessa maternidade?

Depende do temperamento e ou fome da progenitora!!

Queres um conselho...arranja umas plantas que sirvam de escondrerijo e fazes como eu é pequeninos, outros maiores outros adolescentes e os adultos, a prol nunca mais acaba!!!

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Essas redes são péssimas por dois motivos:

1º: stressas a fêmea

2º os alevins de guppy são suficientemente pequenos por passar entre os buracos dessa rede.

 

Ou seja, é só desvantagens... além de não servir o propósito de salvar os alevins... AH!, e os que não fugirem ainda se arriscam a ser comidos...

Se queres mesmo "separar" a fêmea e não tens outro aqua para servir de maternidade, mais vale usares uma maternidade, há nos supermercados e custa 2 euros.

Mas o meu conselho é: esconderijos e mais esconderijos, e deixa-los nascer "ao natural"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º os alevins de guppy são suficientemente pequenos por passar entre os buracos dessa rede.

 

Boas Psyfactor,

isso depende bastante do que tipo de maternidade estás a falar, pois as que eu conheço em rede (entenda-se rede mosquiteira) não deixam passar alevins nenhuns... ficam todoa para a fêmea banana rock

 

Mas de resto concordo plenamente contigo!! :)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Psyfactor,

isso depende bastante do que tipo de maternidade estás a falar, pois as que eu conheço em rede (entenda-se rede mosquiteira) não deixam passar alevins nenhuns... ficam todoa para a fêmea :(

 

Mas de resto concordo plenamente contigo!! banana rock

 

Abraço

 

 

Boas

Tens toda a razão!! Nem me lembrei dessas redes, só estava a pensar naquelas com buracos maiores (vulgo criadeira/"não maternidade"). Obrigado pela correção! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.