Como Plantar?


Rodrigues II

Recommended Posts

Boas pessoal!

Como ainda nao sou grande coisa nesta arte, gostava de perguntar aos mais sabios, como posso eu plantar as plantas que nao têm raizes, que foram podadas. Paço a explicar. Comprei umas plantas a um membro aqui do forum, plantas essas que são:

 

cryptocoryne wendtii brown

shinnersia weiss grun

bacopa monieri

rotala rotundifolia

ceratophilum demersum

 

Já as plantei mas passado uns dias vieram á supreficie com a ponta que estava enterrada podre.

Não sei o que fazer, volto a enterra-las? Como ganham elas as raizes? bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu faço como tu fazes as podas enterro-as e passado um tempo já tem raizes.

tens substrato fértil?

o teu areão é muito compactoe não deixa as raizes respirar ou nascer?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já as plantei mas passado uns dias vieram á supreficie com a ponta que estava enterrada podre.

Não sei o que fazer, volto a enterra-las? Como ganham elas as raizes? :puppydogeyes:

 

Boas

Vou ver se te consigo explicar como eu faço. Num bocado de plástico do tipo das garrafas, garrafões de água ou outro semelhante corto uma circunferência de 2 a 3cm depois faço dois cortes como no sentido dos raios, ( atenção não cortar até separar e com abertura+- do tamanho dos caules que se vai enterrar) como fica entre cortes uma parte dobra-se para um dos lados e com uma linha seguro a planta a peça depois coloco com o substrato, areão por cima para fazer lastro, e quando a planta ganha raizes o linha geralmente apodrece e eu depois retiro a dita peça.

Espero que tenha ajudado e tenham percebido.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vou ver se te consigo explicar como eu faço. Num bocado de plástico do tipo das garrafas, garrafões de água ou outro semelhante corto uma circunferência de 2 a 3cm depois faço dois cortes como no sentido dos raios, ( atenção não cortar até separar e com abertura+- do tamanho dos caules que se vai enterrar) como fica entre cortes uma parte dobra-se para um dos lados e com uma linha seguro a planta a peça depois coloco com o substrato, areão por cima para fazer lastro, e quando a planta ganha raizes o linha geralmente apodrece e eu depois retiro a dita peça.

Espero que tenha ajudado e tenham percebido.

 

Cumps

 

Peço muitas desculpa mas nao entendi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas desculpem a intromisao mas pelo que eu entendi o que tem de fazer é cortar um pedaço pequeno de plastico fazer uns cortes em cruz no plastico quase ate a margem deste e depois passar o pe da planta pelo buraco prendendo o pe numa das tiras que ficam viradas para cima com um pouco de fio a planta depois é so por no aquario cobrir com areao e deixar crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço muitas desculpa mas nao entendi.

 

Boas

Só agora vi isto, e não precebo nada como mandar imagens se não fazia aqui o desenho que é bastante simples qualquer dois minutos fica feito.

Imagina uma circunferência de 2cm de diametro, e o corte é no sentido dos raios afastados um do outro 0,5cm, como não se corta até ao centro portanto fica uma parte mais estreita e é essa que se dobra e vai enrolar com a linha e as plantas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê aqui como por imagens

 

 

Se não conseguires envia para o meu mail (ver meu perfil) que eu ponho:) Já agora quero ver :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu evito colocar esse tipo de "extras". Carrego de akadama e prendo com troncos as plantas mais fortes. Mas admito que nem sempre é facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.