Rodrigues II

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vila Franca de Xira

Rodrigues II's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois é que acabei de gastar uma nota numa calha de lampadas t5 para o meu outro aquario de 1.20. Como os projectores até nao são muito caros e são relativamente potentes tava a pensar em utilizar, mas tambem ja ttinha pensado no que se refere á temperatura da luz e a sua intensidade. Então nao aconselham?
  2. Boas. O aquario é de 60*30*30. Tava a pensar colocar um projector normal de 100W ou assim. Se encontrar de menos potencia, se calhar é melhor. A ideia era ter plantas rasteiras, "tipo tapete" e se calhar umas valisnerias na parte de tras do mesmo. Como o aquario foi comprado sem calha de iluminação, e como nao gosto muito das que são feitas em casa, talvez se usasse um projector ficasse melhor. O meu problema é que nao sei se posso utilizar este tipo de iluminação. Ou é ´"obrigatório" a iluminação com lampadas flurescentes.
  3. Tenho algumas dúvidas em relação à iluminação...será que colocar projectores tb dá para as plantas? será que é benéfico? será que pode ser esse tipo de lampadas? por favor respondam... Quero ter um aqua com plantas vistosas e tenho receio que por causa da luz não vá conseguir! Obrigado...
  4. Peço muitas desculpa mas nao entendi.
  5. Boas pessoal! Como ainda nao sou grande coisa nesta arte, gostava de perguntar aos mais sabios, como posso eu plantar as plantas que nao têm raizes, que foram podadas. Paço a explicar. Comprei umas plantas a um membro aqui do forum, plantas essas que são: cryptocoryne wendtii brown shinnersia weiss grun bacopa monieri rotala rotundifolia ceratophilum demersum Já as plantei mas passado uns dias vieram á supreficie com a ponta que estava enterrada podre. Não sei o que fazer, volto a enterra-las? Como ganham elas as raizes?
  6. Boas. Olha ricardo nao consigo mesmo inserir as fotos no forum, lamento. Já fui ver o topico que disseste e acho que talvez consiga alterar as minhas lampadas. Senão vou a uma loja e compro tudo de novo... Já agora podes dar-me só mais uma ajuda? Amanha vou procurar as ditas t'5, podes só dizer-me dentro dessas t5 quais devo eu comprar? A minha ideia é vir a ter uma cobertura tipo relva no aquario... O que quer dizer muita luz.
  7. Sim ricardo é mesmo colada ao aquario, por dentro e por fora. Fotos?!? Para quê o aquario tá um 0, horrivel! Nem sei o que lhe fazer. E tambem adivinhas-te a marca do aquario! Tenho que começar por algum lado e acho que tenho que começar pela iluminhação, gastei € e € em plantas, co2, substratos e nada. A iluminaçao nunca chegou para as necessidades das plantas. Este forum é magnifico! ´Morro de "inveja" de alguns aquarios aqui expostos. Simplesmente lindos! Muito obrigado a ambos pela vossa disponibilidade. Só mais uma coisa isso das t8 e t5 é um bocado tecnico ou seja tipo chinês para mim. Pela vossa experiencia e com os dados que vos forneci, qual é na vossa opinião a solução para o meu problema. Devo substituir tudo? Ou apenas as lampadas? E quais as lampadas a usar? Se ficar na mesma com o tal balastro que só suporta max 30W que faço?
  8. Fantastico! Agradeço desde ja a sua ajuda. Mas eu nao poderei trocar as minhas lampadas de 30 por 50, sem mudar tambem toda a estrutura "tampa" na qual estão instaladas as lampadas, certo? Ou seja a ideia será substituir a actual tampa, por um apoio proprio com duas lampadas de 50w, é isso? O meu maior problema é que a dita tampa está colada ao vidro, por dentro e por fora
  9. Boas. Este será o meu primeiro post neste magnifico forum por vós criado. A minha duvida é a seguinte: Eu tenho um "aqua" com 100x40x50 ja tive algumas plantas, mas de à uns tempos para cá, têm vindo a morrer uma a uma, até ficarem duas ultimas resistentes Feto java e o musgo. Na minha pesquisa aqui no forum tudo me leva a crer que tá tudo certo, menos a minha iluminação, visto o meu aqua ter vindo equipado com tampa, na qual estão instaladas 2 lampadas flurescentes de 30w cada uma. São brancas, e para mim, mto pouco entendido neste assunto, parecem ser normalissimas tipo as de cozinha. Alguem me pode ajudar?