Ritaz Publicado Janeiro 13, 2008 Publicado Janeiro 13, 2008 Boa noite! Vou postar algumas fotos do meu aqua (devia ter vergonha de o fazer LoL)... Setup: Aquário: 1.20*0.50*0.40 Iluminação: 2*55w Filtragem: Rena XP2 Aquecimento: Hydor 300W Flora: Ui... isso é que é mais difícil saber o nome disto. Echinodorus qq coisa, Vallisnerias (duas "qualidades"), Cabomba caroliniana/Limnophila sessiliflora, Hygrophila polysperma e mais não sei... Fauna: 19 Neons; 4 Neons pretos; 4 Espadas (1Macho/3Femeas); 4 Corydoras aeneus; 3 Corydoras paleatus; 1 SAE; 2 Falsos Neons; 1 Rásbora (actualmente no aqua hospital); Umas quantas ampulárias; 1 L018 Agora umas fotos, com algum desconto que fotos não é comigo... Umas gerais A cauda do meu L love you O Boss A Espada com nariz de porca Corys E é tudo por agora. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas com o disse não me ajeito muito com a maquina. Criticas/Sujestoes são bem vindas... Bjxs Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
RuiRP Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Bem, para quem não se ajeita com a máquina as fotos não estão nada más... e o teu aquário está bom... tem um ar sóbrio e tranquilo... Numa palavra: 'Nice'! Citar
pajo Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas Quem faz o que gosta e com carinho mesmo que nao seja a coisa mais linda do mundo aos olhos dos outros aos nossos tem sempre muita beleza,e por isso nunca deve ter vergonha mas sim orgulho de mostrar o que fez. Não vou dizer , a e tal bue da fixe ta muito bom ,espectacular. Claro que podia estar melhor mas para isso tambem terias de reunir uma serie de condiçoes que parece nao pussuires de momento a nivel de iluminaçao,co2 ,fertelizaçao,substrato etc, por isso e com as condiçoes que tens so posso dizer segue em frente mantem as coisas a teu gosto e bem cuidadinhas. Cumprimentos Paulo Silva PS: já que já nao ha vergonha vai colocando mais fotos :D Citar
Ritaz Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Pois... Já pensei em pôr co2, mas estou a "lutar" para manter o ph nos 7.0 se fizesse injecção de co2 ainda me iria baixar mais o ph... :D Quanto às lâmpadas estou a pensar comprar duas de 6500K, as que tenho são as ditas "normais" que vêm com a calha. Quanto ao substrato... foi o que deu (€€€) para pôr na altura da montagem do aqua. Agora para colocar novo substrato teria de desmontar o aqua todo, certo? É que mesmo eu olho para aquele e... Gostava de pôr algo mais "pimposo". Obrigada pelos comentários/sugestões. Bjxs Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
arty77 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas, o aqua está bem fixe e as fotos estão boas. Para fotos de aquários normalmente o ideal é colocar o flash desligado, apoiar a máquina num tripé ou banco, por exemplo, escolher um ISO baixo e disparar com o temporizador, para a máquina não tremer. Dessa forma as fotos ficam com cores mais vivas e tons mais interessantes. Se os peixes aparecerem desfocados/tremidos, provavelmente o ISO está baixo demais, então é ir testando com valores crescentes até as fotos ficarem óptimas. Em relação ao pH, estás a tentar manter o pH nos 7.0 baixando ou aumentando? Se for para baixar o pH, há um método bastante fácil que é meter um kilo de turfa no filtro. Passado umas horas o pH vai descendo até estabilizar. As espécies que tens suponho que aguentam bem [6.8,7.2] Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts