Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Vou postar algumas fotos do meu aqua (devia ter vergonha de o fazer LoL)...

Setup:

Aquário: 1.20*0.50*0.40

Iluminação: 2*55w

Filtragem: Rena XP2

Aquecimento: Hydor 300W

Flora: Ui... isso é que é mais difícil saber o nome disto.

Echinodorus qq coisa,

Vallisnerias (duas "qualidades"),

Cabomba caroliniana/Limnophila sessiliflora,

Hygrophila polysperma

e mais não sei...

Fauna:

19 Neons;

4 Neons pretos;

4 Espadas (1Macho/3Femeas);

4 Corydoras aeneus;

3 Corydoras paleatus;

1 SAE;

2 Falsos Neons;

1 Rásbora (actualmente no aqua hospital);

Umas quantas ampulárias;

1 L018

Agora umas fotos, com algum desconto que fotos não é comigo... :wink:

Umas gerais

P1130001.jpg

P1130017.jpg

P1130027.jpg

A cauda do meu L love you

P1130015.jpg

O Boss

P1130011.jpg

A Espada com nariz de porca :tongue:

P1130029.jpg

Corys

P1130010.jpg

E é tudo por agora. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas com o disse não me ajeito muito com a maquina.

Criticas/Sujestoes são bem vindas... :wink:

Bjxs

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Bem, para quem não se ajeita com a máquina as fotos não estão nada más... e o teu aquário está bom... tem um ar sóbrio e tranquilo...

Numa palavra: 'Nice'!

Publicado:

Boas

Quem faz o que gosta e com carinho mesmo que nao seja a coisa mais linda do mundo aos olhos dos outros aos nossos tem sempre muita beleza,e por isso nunca deve ter vergonha mas sim orgulho de mostrar o que fez.

Não vou dizer , a e tal bue da fixe ta muito bom ,espectacular.

Claro que podia estar melhor mas para isso tambem terias de reunir uma serie de condiçoes que parece nao pussuires de momento a nivel de iluminaçao,co2 ,fertelizaçao,substrato etc, por isso e com as condiçoes que tens so posso dizer segue em frente mantem as coisas a teu gosto e bem cuidadinhas.

Cumprimentos

Paulo Silva

PS: já que já nao ha vergonha vai colocando mais fotos :D

Publicado:

Pois...

Já pensei em pôr co2, mas estou a "lutar" para manter o ph nos 7.0 se fizesse injecção de co2 ainda me iria baixar mais o ph... :D

Quanto às lâmpadas estou a pensar comprar duas de 6500K, as que tenho são as ditas "normais" que vêm com a calha.

Quanto ao substrato... foi o que deu (€€€) para pôr na altura da montagem do aqua. :blush: Agora para colocar novo substrato teria de desmontar o aqua todo, certo? É que mesmo eu olho para aquele e... :wacko: Gostava de pôr algo mais "pimposo". :snipersmile:

Obrigada pelos comentários/sugestões.

Bjxs

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas, o aqua está bem fixe e as fotos estão boas.

Para fotos de aquários normalmente o ideal é colocar o flash desligado, apoiar a máquina num tripé ou banco, por exemplo, escolher um ISO baixo e disparar com o temporizador, para a máquina não tremer. Dessa forma as fotos ficam com cores mais vivas e tons mais interessantes. Se os peixes aparecerem desfocados/tremidos, provavelmente o ISO está baixo demais, então é ir testando com valores crescentes até as fotos ficarem óptimas.

Em relação ao pH, estás a tentar manter o pH nos 7.0 baixando ou aumentando? Se for para baixar o pH, há um método bastante fácil que é meter um kilo de turfa no filtro. Passado umas horas o pH vai descendo até estabilizar. As espécies que tens suponho que aguentam bem [6.8,7.2] :|

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!