Recommended Posts

Publicado (editado)

ola pessoal..

tenho uma ampularia (caracol maca), e a pouco tempo disseram-me que ela esta com falta de calcio.. tem a "carapaça" com um tom de amarelo esbranquicado..

o que poderei fazer?..

setup:

dimensoes:60*27*27 (aprox 40l)

substracto: areao

fauna: neons(5), ottos(1), corydoras albinos(2), guppies(+-10), danios leopardos(>10- pequenos), rasboras(3), mollies(3), platy(1) e ampularia(1)

flora: echinodorus bleheri; dracaena sanderiana; uma "bola de musgo"(nao sei o nome concreto)e mais tres especies de plantas

decoração: conchas; pedras;

iluminação: 2x 20w 6400k 230v 50hz

aquecedor: aquapooh 50hz

filtro:shark2

co2: caseiro

Editado por Lili16
Publicado:
o que tu queres dizer é calcio podes usar um medicamento chamado decalcit dissolvido na agua, procura aqui no forum que por este nome tens muita informação....

muito obrigada..=)

Publicado:

boas..comprei decalcit, mas nao sei muito bem como o utilizar..

o meu aqua tem cerca de 35 litros..

que quantidade de decalcit utilizo?

Publicado: (editado)
boas..comprei decalcit, mas nao sei muito bem como o utilizar..

o meu aqua tem cerca de 35 litros..

que quantidade de decalcit utilizo?

Apenas a colher rasa de pó (o suficiente para cobrir parcamente o fundo da colher) ! mas dilui o pó em água do teu aquário antes de o adicionares num copo pequeno por exemplo

Editado por Jota-T
Publicado:
Apenas a colher rasa de pó (o suficiente para cobrir parcamente o fundo da colher) ! mas dilui o pó em água do teu aquário antes de o adicionares num copo pequeno por exemplo

nao percebi bem.. disolvo o po num pouco de agua do meu aquario e depois coloco a água para dentro do aquario, certo?

Publicado:

Eu ponho directamente no aquario um fundinho da colher que la vem dentro.

PS - Tens um exagero de fauna para 40L. Para além de que tens peixes com necessidades de água bem diferentes Cuidado com isso.

Publicado:

PS - Tens um exagero de fauna para 40L. Para além de que tens peixes com necessidades de água bem diferentes Cuidado com isso.

pois.. eu ja percebi isso..=/.. vou tentar fazer alguma coisa.. bigada..

Publicado:

pois.. eu ja percebi isso..=/.. vou tentar fazer alguma coisa.. bigada..

quantas fezes tenho que por o produto?

Publicado:

Sempre que fizeres TPAS nas proporções devidas..ou seja, para já pões para 40L (um fundinho da colher), se fizeres uma TPA de 50%, adicionas meio fundinho da colher..

Sempre que retiras agua e pões agua nova, essa água tem que estar com os "aditivos" que estão no aquario.