Recommended Posts

Publicado

Olá a todos. Registei-me hj neste forum e espero q me possam ajudar.

Este Natal ofereceram-me tres peixes. Um telescopio negro, um cometa dourado e outro laranja q n sei o que é. Estavam num mini-aquario, por isso decidi investir num aquario de 54 l(acho q seria um massacre aos peixes se os mantivesse no outro).

O laranja desconhecido morreu e os outros até jj preduram. Comprei uma guppy gravida q se encontra numa maternidade e tenho mais guppys. Para além disso tenho um Betta macho e dois caracois. Todos se deram bem até ter colocado uma fonte de oxigénio. Quando ligo a bomba os peixes exaltam-se, e os Kinguios q enram tão amiguinhos, alteraram-se. Basicamente o cometa anda atrás do telescopio qd a bomba está ligada e este já tem as barbatanas rasgadas literalmente. Devo retirar a bomba para n os stressar? :|

Publicado:
Este Natal ofereceram-me tres peixes. Um telescopio negro, um cometa dourado e outro laranja q n sei o que é.
Temos cá que o volume inicial para se criar kinguios adultos é 120 lts para o 1º e + 40 lts adicionais por cada um que fores colocando depois. Para esses 3 adultos a sugestão seria 120+40+40=200 litros de água e uma filtração (ideal) de 10 vezes o volume do água. (filtração e não somente areação).

Todos se deram bem até ter colocado uma fonte de oxigénio. Quando ligo a bomba os peixes exaltam-se, e os Kinguios q enram tão amiguinhos, alteraram-se. Basicamente o cometa anda atrás do telescopio qd a bomba está ligada e este já tem as barbatanas rasgadas literalmente.
Possivelmente o nível de amônia está TÃO alto que eles ficam quietos para tentar sobreviver. Ao ligar a oxigenação melhora-se "alguma" coisa e eles se locomovem e em se tratando da cauda (chamativa) do telescópio ele passa a ser alvo como se fosse alimento e com certeza a coisa tende a piorar e muiiiiiito. Possivelmente irá perder todos os peixes "se" esse quadro permanecer.

Devo retirar a bomba para n os stressar? ;)
Não!!! e deve é deixa-la ligada constantemente e fazer TPAs constantes com água tratada. O que está estressando os peixes é a "pessíma" condição nos parâmetros da água. Infelizmente. :puppydogeyes:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado: (editado)

Olá

Devias fazer o mais rapidamente possível analises à água e claro fazer entretanto trocas parciais de água, devidamente tratada. Se fores do porto, a jardiland faz analises à água gratuitas ;) e aconselham-te de acordo com o problema que apresentar.

Que tipo de filtro tens?

Cump.

Editado por Sílvia Figueiredo
Publicado:

Boas

Como já disseram o aqua é pequeno para eles e não poderá de forma alguma ser a casa definitiva deles!

Ciclaste o aqua?Ou deitaste os peixes para lá todos ao mesmo tempo?

Faz trocas parciais de agua de 30% frequentemente.

Qual a potencia do filtro?

Publicado:

Olá

o tipo de filtro q tenho é um da Sera. Um F 400 interno com um caudal de 400 l por hora. Não fiz ainda trocas de água porque a tratei com o Sera aquatan ainda ando a colocar tds os dias como me disseram , 5ml de culturas de bacterias. Para além disso a água ainda está em bom estado, dado q foi colocada há pouco tempo.

Publicado:

Boas

Como já disseram o aqua é pequeno para eles e não poderá de forma alguma ser a casa definitiva deles!

Ciclaste o aqua?Ou deitaste os peixes para lá todos ao mesmo tempo?

Não , não os deitei ao mesmo tempo. Adaptei-os primeiro ás condições do aquario. Demorei cerca de meia hora antes de os deitar lá para dentro e claro, foi um de cada vez. Porvavelmente terei mesmo que fazer os testes. Obrigada

Publicado:

Não era bem a isso que mestava a referir...estava-em a referir se os foste acrescentando por exemplo um casal ao fim de um mes de ciclo, outro casal ao fim de duas semanas dai, etc...

Publicado:

tal como referi no inicio só tinha três peixes. Logo os outros que fui comprando coloquei somente depois. E comprei um a um com o espaço de uma semana entre cada compra. E não tenho nenhum casal. Só uma femea guppy gravida para tres machos ( também terei que tratar desse problema).

Publicado:

Pois é, o aconselhado são tres femeas de guppie para cada macho mais ou menos...

Eu digo casal no sentido de introduzires dosi peixes de cada vez, ok?

Cump.

Publicado:
Só uma femea guppy gravida para tres machos ( também terei que tratar desse problema).
Caso não saiba, os guppies se procriam entre sí e as femeas dão cria em média de 28 em 28 dias. Breve terás uma centena de peixes caso não haja uma seleção ou algum predador no sistema. :wacko:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres