Recommended Posts

Publicado

Bom Dia ,

Me chamo Anderson sou novo e não tenho experiência em aquarios...

Estou com um Grandre problema, tenho 2 kinguios red , 2 telescopios e uns 8 mato grosso. Até ai acho que está tudo bem!!! Tenho um Filtro externo 400ml por segundo o aquario tem 100L PH está 7.5.

Toquei o refil uns 15 dias...

O proble e o seguinte um dos meu telescopios está com uma pele branca nos olhos começou em um só.. e depois passou para o outro, estou pingando na água um anti bactéria, tirei o refil do filtro.

Queria saber se tenho que faze mais alguma coisa?

Se me kingui o vai fica cego?

grato pe ateção de vcs!!!

abraços.

Publicado:
tenho 2 kinguios red , 2 telescopios e uns 8 mato grosso. Até ai acho que está tudo bem!!!
Tudo bem? MALLL...

É muito peixe para um aqua tão pequeno apesar da filtragem estar boa, mas... não para esse tanto de peixes.

..., estou pingando na água um anti bactéria, tirei o refil do filtro.
Anderson, "não" é aconselhável tratar um peixe no mesmo aquario que se tem outros peixes sadios. Passe-o para outro aqua para ministrar remédios.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Olá

Concordo com o Tio Ayres...muito peixe para apenas 100 litros!

Separa o doente dos saudaveis e trata-o num aqua á parte como sujeriram...

Cump

• 4 semanas depois...
Publicado:
Bom Dia ,

Me chamo Anderson sou novo e não tenho experiência em aquarios...

Estou com um Grandre problema, tenho 2 kinguios red , 2 telescopios e uns 8 mato grosso. Até ai acho que está tudo bem!!! Tenho um Filtro externo 400ml por segundo o aquario tem 100L PH está 7.5.

Toquei o refil uns 15 dias...

O proble e o seguinte um dos meu telescopios está com uma pele branca nos olhos começou em um só.. e depois passou para o outro, estou pingando na água um anti bactéria, tirei o refil do filtro.

Queria saber se tenho que faze mais alguma coisa?

Se me kingui o vai fica cego?

grato pe ateção de vcs!!!

abraços.

Apesar de não achar que são muitos peixes para 100L, concordo que para tratar o peixe doente tem que se separar dos restantes. Isso é a primeira coisa a fazer.

Eu tenho um telescopio num aquario sozinho e também lhe aconteceu a mesma coisa. Ficou com os olhos todos branquinhos. A unica coisa que eu fiz foi mudar a agua mais vezes e oxigenar mais um bocado e aos poucos começou a desaparecer.

Publicado:

Não achas que são muitos peixes porque?

Repara que ele tem 4 kinguios que ocupavam perfeitamente 400 litros mas em 100!!

O aqua desse teu telescópio que dimensões tem?Repara que kinguios(carassius auratus) crescem ainda bastante para aquas e devem ser mantidos apenas nos aquas maiorzinhos ou lagos...

Cump.