Recommended Posts

A única diferença é precisamente essa. lol

 

Quer dizer, a única diferença que salta à vista porque inplicitamente existem muitas mais, senão vejamos:

 

- Desde logo precisas de uma bomba para o externo.

- Para o interno precisas de ter espaço na sump.

- Para o externo precisas de ter espaço no móvel.

- O externo se se parte ou ganha uma fuga, pode ser mais problemático.

- O interno é mais barato.

 

Resumindo, diria que a única coisa igual é mesmo a marca, que é um skimmer, e a bomba de circulação. O resto e em termos de rendimento, acho que muito dificilmente um externo será igual a um interno (dentro do mesmo modelo entenda-se), desde logo porque o fluxo é difícil igual nos 2.

 

Isto digo eu. Espera aí pelo pessoal! :)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resto e em termos de rendimento, acho que muito dificilmente um externo será igual a um interno (dentro do mesmo modelo entenda-se), desde logo porque o fluxo é difícil igual nos 2.

para ti quel e que tem mais rendimento sem ter em conta o espaco ocupado ,mas sim so o rendimento o interno ou esterno dedosindo que e o mesmo modelo.

abracos

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não te sei responder. Só fazendo o teste em dois aquários iguais, com os mesmos parâmetros, etc, etc, etc....

 

Á partida eu diria que o externo consegue "processar" melhor a água. Num aquestão de dinâmica de fluidos unicamente, mas se será realmente melhor, não faço a mínima ideia.

 

Procura na net e espera pelas opiniões das pessoas que percebem mais deste assunto, que estão mesmo mesmo aí a cehgar. ;)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Desde logo precisas de uma bomba para o externo.

 

Isto não tem que ser necessariamente assim embora seja mais fácil e mais comum.

É possivel fazer um desvio no tubo de retorno (aqua-sump) e alimentar com ele o escumador. Esta é a maneira mais eficaz de ter um escumador externo em funcionamento. Se o escumador "aguentar", o ideal será ligar-lhe directamente o tubo de retorno que vem do aquário.

Assim garantimos que toda a água que faz o percurso aquário-sump-aquário, passa no escumador.

Talvez seja esta a principal vantagem de um escumador externo em relação a um interno de qualquer maneira não me parece que seja necessário utilizar esta vantagem como critério de escolha.

Já agora em relação ao H&S, se puderes compra um com bomba(s) Eheim, seja ele interno ou externo. Não digo que as aquabee não sejam boas mas eheim é eheim :)

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É "vero" Alexandre. Aliás como sabes penso instalar aquele DYI no novo setup, precisamente dessa forma.

 

Referia-me a uma situação habitual, vamos lá... :)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alexandre so que me disseram que a saida de agua que vai para a sump pode nao ter o caudal suficiente para o bom funcionamento do escumador,e que as aqubee eram bombas muito boas ,pois a diferenca de preco de umas para as outras ainda e significativa.

obrigado e abracos

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so que me disseram que a saida de agua que vai para a sump pode nao ter o caudal suficiente para o bom funcionamento do escumador

 

Num H&S o que conta é a altura de água dentro da camera de reacção e esse parametro é facilmente ajustado no tubo de descarga do escumador para a sump.

Podes ter o caudal que quiseres a passar dentro do escumador, se quiseres ter 50L/h podes ter desde que feches a saida até obteres a altura de água na camera correcta. Esta é uma das vantagens destes escumadores. O escumador funciona da mesma maneira tendo 50L/h ou 1000L/h... a água do aquário é que pode não ficar escumada as vezes necessárias mas se for o caudal que vem do retorno como indiquei na mensagem anterior, então esse problema não se põe.

 

É claro que as Aquabee são boas bombas, se não fossem, a H&S não as usava, mas se pud€r€s comprar Eheim...

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais