Recommended Posts

Publicado

ola, tenho um aquario de 20 litros com 2 peixes vermelhos comum e 1 veu...hoje de manha quando os fui alimentar vi que tinha o aquario cheio de ovos no fundo!!na loja de animais deram-me uma especie de maternidade toda em rede para colocar la os ovos ate nascerem...

podem-me ajudar?estou a fazer tudo bem? é que eu nem sei quem pos os ovos.... :)

Publicado:

Minha opinião sincera é que não deve nascer nada dai, pois eles não se reproduzem em cativeiro. Por ovos pode acontecer por varios motivos, as vezes por stress. Já aconteceu isso a algumas pessoas e nunca nasceu nada dai, quem te vendeu a maternidade é que vez com consciência de vendedor somente. Agora fico a espera de novidades posso estar enganado mas duvido que vá nascer algo dai. cumps ze

Publicado:

os ovos tao cor de rosa!!!eu gostava que nascecem mas...bem vou esperar pa ver...

obrigado na mesma

cmp

Publicado:

Olá

Antes de mais, a reprodução em cativeiro dos kinguios é possível!

Esses peixinhos são kinguios-carassius auratus.

Dentro dos kinguios tem muitas variedades , os telescopios , os orandas , os peixes vermelhos ou laranjas , os cometas , os shukuikin , sarasa , etc etc etc

Os kinguios crescem entre 20 a 30 cm podendo atingir 40!Vivem entre 10 a 20 anos quando tratados em boas condições , não em aquarios sem filtro certamente!

Para criar kinguios aconselho como medida base 100 litros por peixe, mas como é um peixe extremamente sociavel , no minimo deves manter dois , logo calculando 100 por peixe , o minimo que aconselho como uma boa medida´são 200 litros...

E ainda filtros potentes no aqua pois sujam muito a agua!

Ora tu tens um aquario de 20 litros com tres kinguios e ainda querias que nascessem mais?Três kinguios ocupam na boa 300 litros!

Por isso muda-os para um aqua maior para o bem deles...se gostas mesmo deles...senão dá a alguém que lhes dê melhores condições...

Normalmente os kinguios desovam em plantas aquaticas flutuantes...

Cumprimentos e depois diz se lhes vais proporcionar melhores condições

Publicado: (editado)
...e comprei uma especie de maternidade toda em rede onde me disseram para colocar as pedrinhas onde estao colados os ovinhos para nao serem devorados!

É um procedimento capaz de surtir algum resultado pois qualquer um dos demais peixes iriam "saborear tais petiscos" de ovos, (rsrs) e nascendo ficam mais gostosos ainda.

Lembre-se que após +- 3 dias de nascidos, os alevinos terão que ser alimentados com ração própria.

Obs.: É muiiiiiiito peixe para esse micro-aqua que tens, sugeri-se 40 lts por cada kinguio adulto. :|

Boa Sorte!!!

Editado por Tioayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Sujire-se mas eu acho que mal!Se repararmos que um kinguios cresce entre 20 a 30 cm podendo atingir 40 cm , 40 litros é pouquissimo!

Eu aconselho 100 litros por kinguio como disse...

Ou então a regra de 120 litros para o primeiro kinguio e mais 40 litros por cada kinguio adicional ao aqua...

Publicado:
Ou então a regra de 120 litros para o primeiro kinguio e mais 40 litros por cada kinguio adicional ao aqua...

Essa é a regra básica que geralmente informo aos iniciantes e acrescentando que são para peixes adultos.

Obs.: Por aqui não temos visto kinguios tão grandes, normalmente eu diria que eles chegam (bem tratados) a uns 20/25 cms. Me consta que o kinguio recordista (bruce) atingiu +-40 cms e como ele é bem bonitinho vou coloca-lo aqui prá apreciarmos, ok?

Bruce.jpg

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres