Recommended Posts

ola, tenho um aquario de 20 litros com 2 peixes vermelhos comum e 1 veu...hoje de manha quando os fui alimentar vi que tinha o aquario cheio de ovos no fundo!!na loja de animais deram-me uma especie de maternidade toda em rede para colocar la os ovos ate nascerem...

podem-me ajudar?estou a fazer tudo bem? é que eu nem sei quem pos os ovos.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha opinião sincera é que não deve nascer nada dai, pois eles não se reproduzem em cativeiro. Por ovos pode acontecer por varios motivos, as vezes por stress. Já aconteceu isso a algumas pessoas e nunca nasceu nada dai, quem te vendeu a maternidade é que vez com consciência de vendedor somente. Agora fico a espera de novidades posso estar enganado mas duvido que vá nascer algo dai. cumps ze

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Antes de mais, a reprodução em cativeiro dos kinguios é possível!

 

Esses peixinhos são kinguios-carassius auratus.

 

Dentro dos kinguios tem muitas variedades , os telescopios , os orandas , os peixes vermelhos ou laranjas , os cometas , os shukuikin , sarasa , etc etc etc

 

Os kinguios crescem entre 20 a 30 cm podendo atingir 40!Vivem entre 10 a 20 anos quando tratados em boas condições , não em aquarios sem filtro certamente!

 

Para criar kinguios aconselho como medida base 100 litros por peixe, mas como é um peixe extremamente sociavel , no minimo deves manter dois , logo calculando 100 por peixe , o minimo que aconselho como uma boa medida´são 200 litros...

 

E ainda filtros potentes no aqua pois sujam muito a agua!

Ora tu tens um aquario de 20 litros com tres kinguios e ainda querias que nascessem mais?Três kinguios ocupam na boa 300 litros!

 

Por isso muda-os para um aqua maior para o bem deles...se gostas mesmo deles...senão dá a alguém que lhes dê melhores condições...

 

Normalmente os kinguios desovam em plantas aquaticas flutuantes...

 

Cumprimentos e depois diz se lhes vais proporcionar melhores condições

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e comprei uma especie de maternidade toda em rede onde me disseram para colocar as pedrinhas onde estao colados os ovinhos para nao serem devorados!

É um procedimento capaz de surtir algum resultado pois qualquer um dos demais peixes iriam "saborear tais petiscos" de ovos, (rsrs) e nascendo ficam mais gostosos ainda.

Lembre-se que após +- 3 dias de nascidos, os alevinos terão que ser alimentados com ração própria.

 

Obs.: É muiiiiiiito peixe para esse micro-aqua que tens, sugeri-se 40 lts por cada kinguio adulto. :|

 

Boa Sorte!!!

Editado por Tioayres

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sujire-se mas eu acho que mal!Se repararmos que um kinguios cresce entre 20 a 30 cm podendo atingir 40 cm , 40 litros é pouquissimo!

 

Eu aconselho 100 litros por kinguio como disse...

 

Ou então a regra de 120 litros para o primeiro kinguio e mais 40 litros por cada kinguio adicional ao aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então a regra de 120 litros para o primeiro kinguio e mais 40 litros por cada kinguio adicional ao aqua...

Essa é a regra básica que geralmente informo aos iniciantes e acrescentando que são para peixes adultos.

Obs.: Por aqui não temos visto kinguios tão grandes, normalmente eu diria que eles chegam (bem tratados) a uns 20/25 cms. Me consta que o kinguio recordista (bruce) atingiu +-40 cms e como ele é bem bonitinho vou coloca-lo aqui prá apreciarmos, ok?

Bruce.jpg

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais