Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal

Bom andei ai a procurar respostas para o meu problema mas não encontrei.

A questão é a seguinte: comprei, para experimentar, uma daquelas saquetas de artémia da Sera. Já vem com sal, supostamente é mesmo só colocar o conteúdo todo em cinco litros e garantir a oxigenação da água. O problema é mesmo esse... coloquei em 2,5L numa caixa da Vodafone meio conteúdo.. o problema é que, não sei porquê, uma mini bomba que tinha da aquapor deixou de funcionar.. assim, neste momento, só la esta mesmo o meio conteúdo da saqueta em 2,5L... coloquei há 4 horas atrás, acham que amanhã à noite é de esperar que tenham eclodido ou a falta de bomba de ar vai apenas matar-me os ovos todos?

Outra questão.. imaginando que eclodem... se eu só retirar metade (dando-os a comer aos peixes) e deixar lá a outra metade... elas reproduzem-se?

Obrigado!

Publicado:

Boas.

O cubo da vodafone não é boa opção.

Deverias optar por um garrafão ou garrafa de plastico, invertido e onde cortas o fundo.

Na "tampa/gargálo" colocas o ar e essa forma "triangular" vai ajudar a manter os ovos sempre em suspensão.

Como fizeste vai nascer alguma (pouca) e, sem boa oxigenação, rápidamente morrerá.

Quanto a engordar artémia.....ou fazes muitas TPAS ou terás de montar, pelo menos, um bom escumador pois sujam muito.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Obrigado Joao Machado. Mas fiquei com dúvidas... não estou a ver como é que mantenho a garrafa de pé assim... metes o tubo através de um furo na tampa?

Publicado: (editado)

Frasco de maionese(sem maionese #food.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> ), sal de cozinha, ovos de artémia...e já está, eclosão em 48 horas. :crazyeyes:

Água, sal, ovos e um frasco de maionese, nada mais!

Editado por Brichardi
Publicado:

eu estou fartade tentar e nada agora vou experimentar assim com o ar por baixo mas acho que oproblema e mesmo dos ovos caros para burro comprei logo um frasco e devem ser para fazer pate para comer com tostas. A proposito os peixes grandes não gostam dos ovos por eclorie e que assim sempre comiao e nao deitava dinheiro fora

• 2 meses depois...
Publicado:
eu estou fartade tentar e nada agora vou experimentar assim com o ar por baixo mas acho que oproblema e mesmo dos ovos caros para burro comprei logo um frasco e devem ser para fazer pate para comer com tostas. A proposito os peixes grandes não gostam dos ovos por eclorie e que assim sempre comiao e nao deitava dinheiro fora

Como já disse só utilizo água, sal os ovos e um frasco...

Colocado junto a uma janela com sol e pimba...48 horas depois não falha.

Os meus peixes comem também os ovos por eclodir que por acaso vão junto na seringa.

• 3 meses depois...
Publicado:

De experiencia própria...

saladeira mais agua mais ovos mais nada...... 24 a 48 horas = artémias aos pontapés

Cumprimentos

Publicado:
Frasco de maionese(sem maionese cabecadura.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> ), sal de cozinha, ovos de artémia...e já está, eclosão em 48 horas. :twisted:

Água, sal, ovos e um frasco de maionese, nada mais!

Já agora..quanto de sal? quanto de agua? quanto de ovos? tamanho do frasco?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!