Psyfactor Publicado Janeiro 7, 2008 Publicado Janeiro 7, 2008 Olá pessoal Bom andei ai a procurar respostas para o meu problema mas não encontrei. A questão é a seguinte: comprei, para experimentar, uma daquelas saquetas de artémia da Sera. Já vem com sal, supostamente é mesmo só colocar o conteúdo todo em cinco litros e garantir a oxigenação da água. O problema é mesmo esse... coloquei em 2,5L numa caixa da Vodafone meio conteúdo.. o problema é que, não sei porquê, uma mini bomba que tinha da aquapor deixou de funcionar.. assim, neste momento, só la esta mesmo o meio conteúdo da saqueta em 2,5L... coloquei há 4 horas atrás, acham que amanhã à noite é de esperar que tenham eclodido ou a falta de bomba de ar vai apenas matar-me os ovos todos? Outra questão.. imaginando que eclodem... se eu só retirar metade (dando-os a comer aos peixes) e deixar lá a outra metade... elas reproduzem-se? Obrigado! Citar
Joao Machado Publicado: Janeiro 7, 2008 Publicado: Janeiro 7, 2008 Boas. O cubo da vodafone não é boa opção. Deverias optar por um garrafão ou garrafa de plastico, invertido e onde cortas o fundo. Na "tampa/gargálo" colocas o ar e essa forma "triangular" vai ajudar a manter os ovos sempre em suspensão. Como fizeste vai nascer alguma (pouca) e, sem boa oxigenação, rápidamente morrerá. Quanto a engordar artémia.....ou fazes muitas TPAS ou terás de montar, pelo menos, um bom escumador pois sujam muito. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Psyfactor Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Obrigado Joao Machado. Mas fiquei com dúvidas... não estou a ver como é que mantenho a garrafa de pé assim... metes o tubo através de um furo na tampa? Citar
mjm Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Vê aqui: http://www.aquariumhobbyist.com/endlerslivebearer/page4.htm Eu prefiro não fazer o furo, pôr o tubo por cima e fazer a recolha com outro tubo. É mais fácil regular o fluxo do ar assim, porque tenho 4 garrafas a funcionar com a mesma bomba. Cumps, João Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 Muito bom! É isto mesmo! O meu muito obrigado! Citar
Brichardi Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 (editado) Frasco de maionese(sem maionese .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> ), sal de cozinha, ovos de artémia...e já está, eclosão em 48 horas. Água, sal, ovos e um frasco de maionese, nada mais! Editado Janeiro 11, 2008 por Brichardi Citar
ecavaco Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 eu estou fartade tentar e nada agora vou experimentar assim com o ar por baixo mas acho que oproblema e mesmo dos ovos caros para burro comprei logo um frasco e devem ser para fazer pate para comer com tostas. A proposito os peixes grandes não gostam dos ovos por eclorie e que assim sempre comiao e nao deitava dinheiro fora Citar
Brichardi Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 eu estou fartade tentar e nada agora vou experimentar assim com o ar por baixo mas acho que oproblema e mesmo dos ovos caros para burro comprei logo um frasco e devem ser para fazer pate para comer com tostas. A proposito os peixes grandes não gostam dos ovos por eclorie e que assim sempre comiao e nao deitava dinheiro fora Como já disse só utilizo água, sal os ovos e um frasco... Colocado junto a uma janela com sol e pimba...48 horas depois não falha. Os meus peixes comem também os ovos por eclodir que por acaso vão junto na seringa. Citar
caramelopedro Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 De experiencia própria... saladeira mais agua mais ovos mais nada...... 24 a 48 horas = artémias aos pontapés Cumprimentos Citar
Roach Jr. Publicado: Julho 12, 2008 Publicado: Julho 12, 2008 Frasco de maionese(sem maionese .gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> ), sal de cozinha, ovos de artémia...e já está, eclosão em 48 horas. Água, sal, ovos e um frasco de maionese, nada mais! Já agora..quanto de sal? quanto de agua? quanto de ovos? tamanho do frasco? Citar
Recommended Posts